Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

  • 25 jul

    “Savassi Festival” | Maior evento de jazz do país festeja 10 anos

    Para marcar os 10 anos de um dos festivais mais dinâmicos de Belo Horizonte, o Savassi Festival 2012 preparou uma programação com grandes nomes do jazz nacional e internacional. De 18 a 29 de julho, diversos pontos da capital, incluindo o Parque Municipal, ruas da Savassi, a Praça da Liberdade e ainda shopping, praças, bares, cafés e restaurantes, recebem instrumentistas e intérpretes consagrados junto a novos talentos.

    Haverá também a entrega do Prêmio Jazz de Minas 2012, que tem como objetivo homenagear os músicos que destacaram e pelo conjunto da obra. Nesta edição, o respeitável e inspirado compositor e instrumentista Chico Amaral será agraciado com o prêmio e também lançará seu CD “Província”, no ano em que completa 33 anos de carreira musical. O compositor é admirado por, dentre outras qualidades, passear pela MPB e pelo jazz.

    Savassi Festival na Praça 7

    O destaque fica por conta dos eventos nas praças e parques. A partir desse ano, a Praça da Liberdade começa a fazer parte do roteiro de shows do Savassi Festival. Nos dias 28 e 29 de julho vão acontecer shows gratuitos dos artistas Sandro Albert Quartet, Diego Schissi Quinteto e Ari Hoeing Quartet e Gilvan de Oliveira, além do “Tributo a Tom Jobim”, por Kiko Continentino que convida Paulinho do Trompete (RJ). O palco ainda vai contar com a apresentação de Darcy James Argue ao lado da Big Band Palácio das Artes.

    No dia 29 de julho, às 10h, o Parque Municipal será palco para o encontro entre o compositor e pianista Kenny Werner e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro Marcelo Ramos. (mais…)

    Detalhes

    Leia mais
  • 23 jul

    Inscrições abertas para o Prêmio de Fotografia Ciência e Arte

    O Prêmio de Fotografia Ciência e Arte foi concebido como um marco para a criação do acervo de imagens relativas à produção e à criação técnica e científica brasileira. O prêmio revela talentos e traz uma tendência relativamente recente no âmbito acadêmico científico mundial de associar as tecnologias tradicionais e inovações eletrônico-digitais à produção de imagens com temas sobre pesquisa científica, tanto quanto objeto como produto de estudos e análises fundamentados na ciência.

    O prêmio será atribuído em três segmentos divididos em categorias:

    _ Lentes convencionais
    Categoria 1 – Ambiente externo
    Categoria 2 – Ambiente interno

    _ Lentes especiais
    Categoria 3 – Dimensão micro: lupas, microscópio, microscópio eletrônico.
    Categoria 4 – Dimensão mega: telescópios, imagens de satélite.

    _ Imagens editadas
    Categoria 5 – Ilustração científica ou imagem conceitual: 3D, modelos abstratos, maquete, imagem computacional, montagens, imagens compostas, infográficos.
    Categoria 6 – Imagem tema – produção de imagem que seja referente ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

    Bruno Defane Borges/2010. Influência da distribuição espacial e atributos de atratividade de áreas verdes sobre a visitação das populações urbanas de Rio Claro, SP.

    João Luís de Fraga Carraro/2011. Esponjas Marinhas do Sul do Brasil

    (mais…)

    Detalhes

    Leia mais
  • 02 jul

    (O) Espaço da Arte

    No próximo dia 02 de julho, o CentoeQuatro participa do seminário “(O) Espaço da Arte”, que acontece no Plug Minas, das 19h às 22h, dentro da programação do Festival Plug Minas 2012.

    A proposta do encontro é criar um olhar diferenciado sobre os espaços não convencionais de exposição da arte atualmente. Para Laura Bastos, organizadora do evento, o seminário é uma oportunidade de estabelecer um diálogo entre os artistas e gestores desses espaços, além de troca de suas experiências empreendedoras, trajetórias e dificuldades.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail seminario@plugminas.mg.gov.br. Mais informações: www.plugminas.mg.gov.br.

    Detalhes

    Leia mais