Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

  • 18 mar

    CentoeQuatro convida escolas da rede pública para o cinema

    Com o objetivo de propiciar o contato de estudantes com importantes filmes da cinematografia brasileira recente, o CentoeQuatro abre convocatória para que escolas públicas do ensino fundamental e médio participem do programa educativo Escola vai ao Cinema. O projeto integra um conjunto de atividades de formação voltadas para a rede pública de educação que acontece desde a inauguração da sala em outubro de 2012. A ideia do projeto é ir um pouco além do entretenimento, e por isso, todas as sessões serão comentadas por um especialista em cinema que, após a exibição do filme, participa de um debate com os adolescentes. Além de cinema e linguagem cinematográfica serão debatidas também as questões sociais e políticas trazidas por cada filme.

    As escolas da rede pública que tiverem interesse em levar turmas de alunos para assistir a uma sessão comentada de um filme brasileiro deve seguir o seguintes passos:

    1. escolher um filme entre os quatro títulos disponíveis verificando a classificação etária (veja abaixo a lista de filmes)
    2. definir a data e horário da sessão - escolhendo um dia de terça a sexta, no turno da manhã ou tarde
    3. preencher este formulário e enviar para o e-mail cine@centoequatro.org para realizar o agendamento
    4. providenciar transporte e arcar com custos (se houver) para levar os alunos da escola para o Cine 104.
    (mais…)

    Leia mais