Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Estacionamento conveniado: Park Box | Av. Santos Dumont, 218 | Centro | R$ 5,00 (preço único) | Em função das obras do BRT, fique atento à sinalização para saber como fica o acesso

Acesso para deficientes

Programação

  • 15 ago 15 dez 2015

    [Cine 104 - inscrições] A Escola Vai ao Cinema

    Cine 104 abre inscrições para a edição 2015 do projeto “Escola Vai ao Cinema”

    Professores, leiam abaixo as informações sobre o projeto e cliquem aqui para agendar uma sessão.

    Filmes disponíveis para agendamento de sessões para escolas, no Cine 104, em 2015:

    Branco Sai, Preto Fica | Direção: Adirley Queirós, 2014, 90 min | Classificação: 12 anos

    Hoje eu quero voltar sozinho | Direção: Daniel Ribeiro, 2014, 96 min | Classificação: 12 anos

    O Menino e o Mundo | Direção: Alê Abreu, 2013, 85 min | Classificação: livre

    O Projeto “Escola Vai ao Cinema”

    Com o objetivo de propiciar o contato de estudantes com importantes filmes da cinematografia brasileira recente, o CentoeQuatro dá continuidade ao programa educativo Escola Vai ao Cinema. A ideia do projeto é ir além do entretenimento. Para isso, todas as sessões contam com a presença de especialistas convidados que, após a exibição do filme, participam de um bate-papo com os  jovens sobre cinema, linguagem cinematográfica e também sobre questões sociais e políticas trazidas por cada filme.

    As escolas da rede pública que tiverem interesse em levar turmas de alunos (acima de 10 anos) para assistir a uma sessão comentada de um filme brasileiro deverão se cadastrar no site do CentoeQuatro (link para página “Escola Vai ao Cinema”).

    A escola poderá escolher um filme entre os três títulos disponíveis, agendar a data e horário da sessão – no turno da manhã ou tarde – e levar a turma para ver o filme e participar de um debate, logo após a exibição. As atividades acontecem no Cine 104, que tem capacidade para 90 pessoas.

    A atividade é gratuita para escolas públicas, devendo a escola ficar responsável apenas pelo transporte dos alunos. As escolas particulares que tiverem interesse, também podem participar do programa, basta entrar em contato pelo e-mail cine@centoequatro.org para saber as condições e valores.

    Informações sobre os filmes:

    Branco Sai, Preto Fica
    Direção: Adirley Queirós
    Brasil/ DF, 2014, 90 min
    Classificação indicativa: 12 anos

    Sinopse: Tiros em um baile black na periferia de Brasília ferem dois homens. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

     

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
    Direção: Daniel Ribeiro
    Brasil, 2014, 96 min
    Classificação indicativa: 12 anos

    Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

     

    O Menino e o Mundo
    Direção: Alê Abreu
    Brasil, 2013, 85 min
    Classificação indicativa: livre

    Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

     

    Moderadores participantes

    Carla Maia - ensaísta e pesquisadora de cinema, atua também como curadora, professora, realizadora e produtora. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da FAFICH/UFMG. Diretora do documentário Roda, co-dirigido por Raquel Junqueira. Integra o coletivo  Filmes de Quintal, que realiza o forumdoc.bh: Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte.

    Ewerton Belico – professor, pesquisador e curador de cinema, integra a Associação Filmes de Quintal e é um dos organizadores do forumdoc.bh. Foi curador do Festival Internacional de Curtas-Metragem de Belo Horizonte (2012-2014) e é curador do II Fronteira – Festival de cinema documentário e experimental de Goiânia. Foi jurado do da Mostra de Cinema de Tiradentes (2015) e atualmente trabalha na pré-produção do seu primeiro longa metragem.

    Gustavo Jardim - realizador audiovisual, dirigiu os filmes “Rivadavia 2010″, “A Hora do Primeiro Tiro” e “O Bagre Africano de Ataléia”. Trabalha com suportes variados entre diversas artes e o cinema. É professor do programa Imagens em Movimento em parceria com a Cinemateca Francesa e pesquisador em Cinema e Educação pelo mestrado da FAE/UFMG.

    Maria Elisa Macedo - mestranda em Cine y Teatro latinoamericano na Universidad de Buenos Aires e graduou-se em Jornalismo UNI-BH.  Professora em oficinas e cursos livres de audiovisual e comunicação de projetos como  Além dos muros das escolas, parceria entre Faculdade de Educação da UFMG e o Espaço Cultural CentoeQuatro; o MVMOB, Tela Mágica – circulação de cinema no interior de MG. Entre seus trabalhos autorais estão o curta metragem Ciudad Visible, exibido em Buenos Aires e BH e sua primeira exposição individual de fotografia Mira, um olhar sobre Cuba.

    clique aqui para agendar uma sessão

    Detalhes

    Saiba mais
  • 19 ago 10 set 2015

    [evento] III Semana da Fotografia de BH

    III Semana da Fotografia de BH

     Exposição coletiva apresenta 15 ensaios que refletem a diversidade da fotografia mineira contemporânea.

     → Abertura: 4ª, dia 19 de agosto de 2015
    Horário: 20h
    Todas as atividades são gratuitas, com exceção da Festa do Erro99 (R$20)
    Duração: de 19 de agosto a 10 de setembro de 2015
    (inclusive às segundas, de 12h às 17h).

    Foto: Daniela Paoliello

    Viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à cultura, a III Semana da Fotografia de Belo Horizonte é um festival voltado para a celebração da fotografia enquanto expressão artística.

    A programação traz exposições individuais e coletivas, projeções temáticas, video-instalação, encontro com autores e mesas de discussão entre os produtores do festival, além do “Show de Likes” e o “Queimão Fotográfico” realizados em parceria com o coletivo Erro99. Tem ainda o “Troca de Olhares”, uma ação de incentivo ao colecionismo de fotografias atráves da troca de fotos impressas entre os participantes.

    A Semana da Fotografia visa a formação de público, partindo do mapeamento da produção fotográfica contemporânea no Estado, por meio de ações que privilegiam a multiplicidade de olhares que compõem o nosso panorama cultural.

    Foto: Thais Guimarães

    A exposição coletiva é um dos destaques. A partir de edital público, foram selecionados 15 projetos de ensaios fotográficos que refletem a diversidade da criação contemporânea. Das cenas urbanas às performances corporais, da natureza devastada à construção de cenários surreais, a mostra coletiva revela algumas das abordagens contemporâneas da fotografia autoral. Muito além do registro, são imagens de denúncia, poéticas, onde os fotógrafos se colocam, se desnudam, se revelam. A seleção apresenta novos  nomes como Daniela Paoliello, Thais Guimarães, Lucas Alameda e Rafael Carneiro, assim como reafirma autores já conhecidos como Leonardo Costa Braga, Rodrigo Zeferino e Zezinho Faria.

    Foto: Walmir Monteiro

    Para discutir com o público os critérios que nortearam a seleção dos trabalhos, a Semana da Fotografia de forma inédita, abre o debate no dia 20 (quinta-feira), às 19h, no auditório do Memorial Vale na Praça da Liberdade. Os curadores Adolfo Cifuentes, Fabiana Figueiredo, Francilins Castilho Leal, João Castilho e Tibério França apresentam os conceitos e critérios que nortearam a comissão julgadora para a seleção. Em pauta, a  fotografia contemporânea mineira, eventos e festivais. O bate-papo visa manter a transparência da Semana da Fotografia sobre a seleção dos trabalhos, além de fomentar a discussão.

    Foto: Zezinho Faria

    O coletivo Missão: Gandarela marca presença com uma instalação de fotos e vídeo concebida para o espaço expositivo do CentoeQuatro. O coletivo tem organizado ações visando a conscientização e mobilização popular pela preservação da região do Parque Nacional da Serra do Gandarela no entorno de Belo Horizonte. (Criado em outubro de 2014, o Parque é a primeira Unidade de Conservação Federal de proteção integral em região de interesse minerário). Nove artistas trabalharam no projeto coordenado pelo professor Paulo Baptista, da Escola de Belas Artes da UFMG.

    Foto: Henrique Marques

    Outro destaque é a obra “Paixão” de Nilmar Lage. Premiada no 8º Show de Likes organizado pelo coletivo Erro99, na ocupação artística do Cemitério do Peixe em junho passado. Com fotografias e video-instalação, o trabalho apresenta uma experiência particular do artista, sobre o processo de sofrimento e dedicação de sua mãe quando acompanhou seu irmão, diagnosticado com um câncer. A relação entre a morte, a arte e a religião estão presentes em imagens que também retratam histórias de outras mulheres.

    Os curadores Cleber Falieri e Marco Aurélio Prates selecionaram dez séries de um minuto de duração, para a Mostra audiovisual Projechão.
    As series são projetadas perpendicularmente ao solo. Todas as imagens obedecem à premissa de terem sido clicadas em perspectiva, sempre apontando a câmera para baixo.

    Foto: Erro 99

     No dia 21 (sexta-feira), às 21h, no CentoeQuatro, acontece a Festa do Erro99, com o divertido Show de Likes. Organizado pelo coletivo Erro99, o Show de Likes é um duelo de ensaios fotográficos aberto a todos. Fotógrafos  podem  inscrever  um  ensaio  com até 10 imagens para ser projetado e julgado pelo público. O autor é convidado a falar sobre si mesmo e sobre o ensaio e, após a projeção, o público  se  manifesta  através dos bordões #FICA ou #VAZA e de plaquinhas de “Like” ou “Dislike”. Os ensaios que recebem o sonoro#VAZA são eliminados enquanto os restantes continuam sendo projetados e julgados até restarem três premiados. A Festa do Erro99 será embalada pelos MCs Douglas Din e Vinicin, pelo DJ Giffoni e ainda com as incríveis projeções de imagens dos Photo-Jockeys convidados do coletivo Selva SP.

    Foto: Erro 99

    No sábado, a partir das 19h, na Praça Sete, o coletivo Erro99 promove o Queimão Fotográfico em que qualquer pessoa pode levar uma imagem impressa para ser leiloada e as fotos que não recebem lances são queimadas em praça pública! Os autores das fotos só são revelados após a venda ou queima, colocando fotógrafos renomados e desconhecidos em um mesmo patamar.

    E para encerrar a III Semana da Fotografia com estilo, a Associação de Fotógrafos Fototech MG, promove o FotoaPé um passeio fotográfico pelas ruas de Belo Horizonte para exercitar o olhar street photographer. A proposta é simples: basta se unir à equipe Fototech no domingo, 23 de agosto, às 8 horas da manhã, no Coreto da Praça da Liberdade com uma câmera fotográfica (vale celular!) para sair pela cidade clicando. Um convite para um olhar afetivo sobre a cidade que em breve completará 120 anos!

    PROGRAMAÇÃO 

    Foto: Coletivo Vértice

    EXPOSIÇÃO COLETIVA
    Período: de 19 de agosto (abertura às 20h, aberto a todos) até 10 de setembro
    Horários:
    Segundas – das 12h às 17h
    De terça à sábado – das 10h às 22h
    Domingos – das 10h às 19h
    Local: CentoeQuatro

    Selecionados: Coletivo Vértice (Daniel Protzner e Henrique Consenza), Daniel Pinho, Daniela Paoliello, Fred Karklin, Gabriel Nast, Henrique Marques, Leonardo Costa Braga, Lucas Alameda,
Pedro Sales, Rafael Carneiro, Rodrigo Zeferino, Rosceli Vita, Thais Guimarães, Walmir Monteiro e Zezinho Faria.


    Foto: Leonardo Costa Braga

    DEBATE COM OS CURADORES DA EXPOSIÇÃO COLETIVA
    Dia 20 de agosto
    Horário: 19h
    Local: Memorial Minas Gerais Vale (Auditório) - Praça da Liberdade, 640 – Funcionários
    Entrada Franca

    INSTALAÇÃO MISSÃO: GANDARELA (Fotografia e vídeos)
    www.facebook.com/missaogandarela
    Período: de 19 de agosto (abertura) a 10 de setembro
    Horários: Segundas – das 12h às 17h
    De terça à sábado – das 10h às 22h
    Domingos – das 10h às 19h
    Local: CentoeQuatro

    PAIXÃO (Fotografia e video-instalação) Autor: Nilmar Lage
    Obra Premiada no Show de Likes em Cemitério do Peixe, em junho de 2015
    Período: de 19 de agosto à 10 de setembro
    Local: Centoequatro

    PROJECHÃO (Mostra audiovisual)
    Período: De 19 a 22 de agosto
    Local: Sala 4 (CentoeQuatro)

    Participantes: Caio Vita, Caroline Gandra, Claudio Nadalin, Felipe Lessa Sampaio, Goretti Nunes, Gui Guimarães, Guilherme Bergamini, Júlio Toledo, Márcia Cabral, Rafael Carneiro, RaylanderMártis, Rogério de Souza e Rosceli Vita.

    TROCA DE OLHARES (Exposição coletiva)
    Período: 20 a 22 de agosto
    Local: CentoeQuatro
    Troca: 22 de agosto (sábado),  a partir das 14h

    Foto: Erro 99

    SHOW DE LIKES
    Dia 21 de agosto (sexta-feira)
    Horário: 19h
    Local: CentoeQuatro

    FESTA DO ERRO99
    Dia 21 de agosto (sexta-feira)
    Horário: 21h
    Local: CentoeQuatro
    Ingressos: R$20

    EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DA OFICINA TINA DESCOLADA
    Dia 22 de agosto (sábado)
    Horário: 14h
    Local: CentoeQuatro

    Foto: Erro 99

    QUEIMÃO FOTOGRÁFICO
    22 de agosto (sábado)
    Horário: 19h
    Local: Praça Sete

    FotoaPé FOTOTECH – Passeio fotográfico
    Dia 23 de agosto, domingo
    Horário: 8h
    Local de encontro:
    Coreto da Praça da Liberdade

    Link para mapa com os locais da Semana
    https://www.google.com/maps/d/edit?mid=z2mNHK1PW4k4.kgoMmgWiPMZQ&usp=sharing

    Foto: Rodrigo Zeferino

    www.semanadafotografiabh.com.br

    Assessoria de Imprensa
    Giovanna Almeida
    giocenicas@gmail.com

    Informações
    coordenação@semanadafotografiabh.com.br

    Realização
    Tiberio França
    tiberiofranca@gmail.com
    31 9981 4327

    Detalhes

    Saiba mais
  • 27 ago 02 set 2015

    [em cartaz] Obra

    [3ª semana] Obra

    Prêmio da Crítica e Melhor Fotografia no Festival do Rio 2014

    Direção: Gregório Graziosi | Brasil/ SP, 2014, 80 min

    Com Irandhir Santos, Júlio Andrade e Lola Peploe

    Sinopse: São Paulo. Às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, um arquiteto, João Carlos, encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.

    → de 27 de agosto a 02 de setembro de 2015
    (exceto 2ª, dia 31 de agosto)
    Horário: 17h
    Entrada R$ 10 / R$ 5 (meia entrada)
    Classificação indicativa: 12 anos

     

     

     

    Detalhes

    Saiba mais
  • 27 ago 02 set 2015

    [em cartaz] O Último Cine Drive-In

    [2ª semana] O Último Cine Drive-In

    Melhor filme no Festival Internacional de Punta Del Leste; Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte e prêmio do Júri da Crítica no 43º Festival de Gramado.

    Direção: Iberê Carvalho | Brasil/ DF, 2014, 100 min

    Com Othon Bastos, Rita Assemany e Breno Nina.

    → de 27 de agosto a 02 de setembro de 2015
    (exceto 2ª, dia 31 de agosto)
    Horário: 19h
    Entrada R$ 10 / R$ 5 (meia entrada)
    Classificação indicativa: 12 anos

    Sinopse curta: Ao retornar a sua cidade natal, com sua mãe adoecida, Marlon reencontra seu pai e o cinema Drive-in onde passou sua infância. Almeida mantém o cinema funcionando com apenas dois funcionários. A chegada de Marlon e a ameaça de demolição do Drive-in, trará um novo rumo para suas vidas.

    Sinopse: O Último Cine Drive In conta a história de reencontro entre um pai e um filho, tendo como pano de fundo o fim do último cinema drive-in do Brasil. O jovem operário Marlombrando (Breno Nina) precisa levar sua mãe, Fátima (Rita Assemany), para fazer um exame médico em Brasília. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisam resolver questões do passado para realizar um irresponsável plano de reencontro entre Fátima e o último Cine Drive-in.

     

    Detalhes

    Saiba mais
  • 27 ago 02 set 2015

    [estreia - em cartaz] Periscópio

    [Cine 104 Apresenta] Periscópio 

    Direção: Kiko Goifman | Brasil/ SP, 2013, 82 min

    Com João Miguel e Jean-Claude Bernadet

    Sinopse: Dois homens em um apartamento. Brigas, conflitos, ironia. Eric, 76 anos, e Élvio, 43, não se suportam. O mais jovem é um misto de assistente, secretário e enfermeiro do mais velho. Em um cenário no qual o mundo lá fora parece não existir, sobram provocações. O tempo está imobilizado, suspenso – e o tédio media a relação entre eles. Não existe uma gota de esperança e eles parecem estar apenas à espera da morte. Até que, subitamente, surge um estranho objeto do apartamento de baixo. Tudo se modifica.

    → de 27 de agosto a 02 de setembro de 2015
    (exceto 2ª e 3ª, dias 31 de agosto e 01 de setembro)
    Horário: 21h
    Entrada R$ 10 / R$ 5 (meia entrada)
    Classificação indicativa: 12 anos

    Detalhes

    Saiba mais
  • 01 set 2015

    [CineQuintal no 104] Brasil SA

    [CineQuintal no 104] Brasil SA


    Direção: Marcelo Pedroso | Brasil/PE, 2014, 70 min

    Sessão comentada pelo curador Ewerton Belico.

    Sinopse: No Brasil dos últimos 500 anos, Edilson esteve cortando cana-de-açúcar. Um dia, as máquinas chegaram e ele deixou o corte para se engajar em sua primeira missão espacial. Um pequeno passo para ele, um salto enorme para o Brasil.

    → Terça-feira, 01 de setembro
    Horário: 21h
    Classificação indicativa: 14 anos
    Entrada gratuita, com distribuição de ingressos meia hora antes da sessão

    Detalhes

    Saiba mais
  • 12 set 13 set 2015

    [BAU] O BAU está de volta!

    As férias acabaram e a feira mais linda de Belô está de volta!

    Nos dias 12 e 13 de setembro teremos mais uma edição do {BAU} Bazar de Arte e Utilidades, no Centoequatro.
    Quem é expositor e quer participar já pode se inscrever, preenchendo o formulário no link abaixo.

    https://goo.gl/oVqoYR

    As inscrições vão até o dia 28 de agosto. Não deixe pra depois, porque os espaços são preenchidos rapidinho!

    E logo, logo a gente conta o que vem por aí no ‪#‎baubazar!

    BAU 104
    Dias 12 e 13 de setembro

    Sábado, de 10 às 20h
    Domingo, de 10 às 18h
    Entrada: R$3

    Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro BH
    Telefone: (31) 3222-6457
    Estacionamento conveniado:
    Park Box | Av. Santos Dumont, 218 | Centro (ao lado do CC.UFMG, só R$5

    http://baubazar104.tumblr.com

    Detalhes

    Saiba mais
  • 28 set 05 dez 2015

    [programa|workshop|laboratório] MESHA LAB

    MESHA LAB:
    inspiração para ressignificar a sua vida e a sua carreira

    Durante 10 semanas, profissionais reconhecidos em Minas Gerais e
    no mundo se conectam para oferecer programa inédito em BH.

    Tempos difíceis desafiam a criatividade e nos provocam a pensar diferente. Pessoas e organizações dependem da capacidade de enxergar o mundo com outros olhos, se adaptar com velocidade e construir o futuro ao invés de ser surpreendidas por ele. Nesse contexto, o que fazem estudantes, professores, profissionais e empresários?

    Para responder a essa pergunta nasce o MESHA LAB (www.mesha.se) – uma conexão entre pessoas já engajadas em projetos inovadores, que têm em comum a coragem, a vontade e um plano para experimentar novos caminhos. A partir dessa união, um programa-workshop-laboratório foi cocriado com o objetivo de reduzir o abismo entre o ambiente acadêmico/corporativo e o mundo real.

    O programa pretende hackear paradigmas tradicionais para empoderar as pessoas a aplicar o conhecimento em suas vidas, suas organizações, negócios e comunidades. A primeira edição terá 32 encontros, entre 28 de setembro e 5 de dezembro, todas as segundas, terças e quartas, para apenas 30 participantes. “Estamos unindo, pela primeira vez, mais de 35 pessoas reconhecidas por seus cursos, projetos, experiências e subversões para sermos mais que uma multiplicidade de ações paralelas. Queremos correr juntos, num movimento para inspirar e cocriar jornadas de aprendizagem significativas diante das incertezas de hoje”, afirma Paulo Emediato, cofundador do projeto feito a muitas mãos.

    Os participantes vão vivenciar 102 horas de experimentação, compartilhamento de visões e ferramentas que instigam a criatividade e a capacidade de tirar ideias do papel. “Também teremos dois sábados para colocar as lições em prática e construir um protótipo de produto ou serviço”, completa Emediato.

    A programação foi construída dentro dos seguintes pilares: liderança e transformação pessoal/organizacional; educação e carreira; atitude empreendedora e inovação social; design thinking, processos criativos e colaborativos; novo contexto para o marketing; e projeção de cenários, tendências e futurismo.

    O MESHA LAB subverte o conceito de sala de aula e leva os participantes para locais estimulantes da cidade. “A gente acredita em ressignificar a experiência de aprendizado. Por isso fizemos parcerias com quatro espaços. Durante as aulas, os alunos podem beber e comer normalmente, num clima de happy hour. Afinal, não precisa ser chato pra ser bom e nem ser formal pra ser importante”, comenta Henrique Duarte, outro cofundador do programa. Os locais são Land Spirit – The Land Rover Club (segundas), Mercado Distrital do Cruzeiro (terças), Espaço Centoequatro e Casa UNA (quartas).

     

    Investimento

    O modelo de investimento também é inovador. Ao invés de um valor fixo de venda, o modelo se assemelha a um crowdfunding. O valor total é de R$3.500,00 + taxas. No entanto, o participante paga R$2.000,00 + taxas pela inscrição e, ao final do curso, paga o restante de acordo com sua avaliação, sendo: Nada (Ruim) / R$500,00 (Razoável) / R$1000,00 (Bom)  / R$1.500,00 (Ótimo). Ou seja: a única avaliação do MESHA LAB é feita pelos alunos em relação ao curso. “Seria muito fácil fazer um produto de prateleira. O que queremos é despertar um senso de colaboração e engajamento nas pessoas”, finaliza o coidealizador do projeto.

    Parcerias

    Além da colaboração entre os facilitadores e suas respectivas organizações, parcerias foram cruciais para sua viabilização. O TomLab apoiou integralmente com a comunicação do programa desde sua concepção. O Grupo Anima, a Cria! Cultura, o Espaço Centoequatro e o Land Spirit ofereceram seus espaços. Por fim, o Sympla disponibilizou sua plataforma de pagamentos online e a Tape.me a cobertura de fotos e vídeos ao longo do curso.

    MESHA LAB

    Quando?
    10 semanas, 32 encontros com mais de 35 facilitadores de 28 de setembro a 5 de dezembro.
    Toda segunda, terça e quarta, de 19h30 às 22h30, mais 2 sábados.

     Onde?
    Land Spirit – The Land Rover Club,
    Mercado Distrital do Cruzeiro,
    Espaço Centoequatro e Casa UNA.

    Quanto?
    R$3.500,00 + taxas, sendo R$2.000 + taxas e R$1.500 variável de acordo com a satisfação do participante.

    Inscrições a partir de 12 de agosto até o preenchimento das 30 vagas

    www.mesha.se
    Facebook: www.facebook.com/meshabh

    Informações
    contato@mesha.se

    Telefone: (31) 8886-3434

    Detalhes

    Saiba mais

  • 15 ago 15 dez 2015

    [Cine 104 - inscrições] A Escola Vai ao Cinema

    Cine 104 abre inscrições para a edição 2015 do projeto “Escola Vai ao Cinema”

    Professores, leiam abaixo as informações sobre o projeto e cliquem aqui para agendar uma sessão.

    Filmes disponíveis para agendamento de sessões para escolas, no Cine 104, em 2015:

    Branco Sai, Preto Fica | Direção: Adirley Queirós, 2014, 90 min | Classificação: 12 anos

    Hoje eu quero voltar sozinho | Direção: Daniel Ribeiro, 2014, 96 min | Classificação: 12 anos

    O Menino e o Mundo | Direção: Alê Abreu, 2013, 85 min | Classificação: livre

    O Projeto “Escola Vai ao Cinema”

    Com o objetivo de propiciar o contato de estudantes com importantes filmes da cinematografia brasileira recente, o CentoeQuatro dá continuidade ao programa educativo Escola Vai ao Cinema. A ideia do projeto é ir além do entretenimento. Para isso, todas as sessões contam com a presença de especialistas convidados que, após a exibição do filme, participam de um bate-papo com os  jovens sobre cinema, linguagem cinematográfica e também sobre questões sociais e políticas trazidas por cada filme.

    As escolas da rede pública que tiverem interesse em levar turmas de alunos (acima de 10 anos) para assistir a uma sessão comentada de um filme brasileiro deverão se cadastrar no site do CentoeQuatro (link para página “Escola Vai ao Cinema”).

    A escola poderá escolher um filme entre os três títulos disponíveis, agendar a data e horário da sessão – no turno da manhã ou tarde – e levar a turma para ver o filme e participar de um debate, logo após a exibição. As atividades acontecem no Cine 104, que tem capacidade para 90 pessoas.

    A atividade é gratuita para escolas públicas, devendo a escola ficar responsável apenas pelo transporte dos alunos. As escolas particulares que tiverem interesse, também podem participar do programa, basta entrar em contato pelo e-mail cine@centoequatro.org para saber as condições e valores.

    Informações sobre os filmes:

    Branco Sai, Preto Fica
    Direção: Adirley Queirós
    Brasil/ DF, 2014, 90 min
    Classificação indicativa: 12 anos

    Sinopse: Tiros em um baile black na periferia de Brasília ferem dois homens. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

     

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
    Direção: Daniel Ribeiro
    Brasil, 2014, 96 min
    Classificação indicativa: 12 anos

    Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

     

    O Menino e o Mundo
    Direção: Alê Abreu
    Brasil, 2013, 85 min
    Classificação indicativa: livre

    Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

     

    Moderadores participantes

    Carla Maia - ensaísta e pesquisadora de cinema, atua também como curadora, professora, realizadora e produtora. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da FAFICH/UFMG. Diretora do documentário Roda, co-dirigido por Raquel Junqueira. Integra o coletivo  Filmes de Quintal, que realiza o forumdoc.bh: Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte.

    Ewerton Belico – professor, pesquisador e curador de cinema, integra a Associação Filmes de Quintal e é um dos organizadores do forumdoc.bh. Foi curador do Festival Internacional de Curtas-Metragem de Belo Horizonte (2012-2014) e é curador do II Fronteira – Festival de cinema documentário e experimental de Goiânia. Foi jurado do da Mostra de Cinema de Tiradentes (2015) e atualmente trabalha na pré-produção do seu primeiro longa metragem.

    Gustavo Jardim - realizador audiovisual, dirigiu os filmes “Rivadavia 2010″, “A Hora do Primeiro Tiro” e “O Bagre Africano de Ataléia”. Trabalha com suportes variados entre diversas artes e o cinema. É professor do programa Imagens em Movimento em parceria com a Cinemateca Francesa e pesquisador em Cinema e Educação pelo mestrado da FAE/UFMG.

    Maria Elisa Macedo - mestranda em Cine y Teatro latinoamericano na Universidad de Buenos Aires e graduou-se em Jornalismo UNI-BH.  Professora em oficinas e cursos livres de audiovisual e comunicação de projetos como  Além dos muros das escolas, parceria entre Faculdade de Educação da UFMG e o Espaço Cultural CentoeQuatro; o MVMOB, Tela Mágica – circulação de cinema no interior de MG. Entre seus trabalhos autorais estão o curta metragem Ciudad Visible, exibido em Buenos Aires e BH e sua primeira exposição individual de fotografia Mira, um olhar sobre Cuba.

    clique aqui para agendar uma sessão

    Detalhes

    Saiba mais
  • 27 ago 02 set 2015

    [em cartaz] Obra

    [3ª semana] Obra

    Prêmio da Crítica e Melhor Fotografia no Festival do Rio 2014

    Direção: Gregório Graziosi | Brasil/ SP, 2014, 80 min

    Com Irandhir Santos, Júlio Andrade e Lola Peploe

    Sinopse: São Paulo. Às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, um arquiteto, João Carlos, encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.

    → de 27 de agosto a 02 de setembro de 2015
    (exceto 2ª, dia 31 de agosto)
    Horário: 17h
    Entrada R$ 10 / R$ 5 (meia entrada)
    Classificação indicativa: 12 anos

     

     

     

    Detalhes

    Saiba mais
  • 27 ago 02 set 2015

    [em cartaz] O Último Cine Drive-In

    [2ª semana] O Último Cine Drive-In

    Melhor filme no Festival Internacional de Punta Del Leste; Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte e prêmio do Júri da Crítica no 43º Festival de Gramado.

    Direção: Iberê Carvalho | Brasil/ DF, 2014, 100 min

    Com Othon Bastos, Rita Assemany e Breno Nina.

    → de 27 de agosto a 02 de setembro de 2015
    (exceto 2ª, dia 31 de agosto)
    Horário: 19h
    Entrada R$ 10 / R$ 5 (meia entrada)
    Classificação indicativa: 12 anos

    Sinopse curta: Ao retornar a sua cidade natal, com sua mãe adoecida, Marlon reencontra seu pai e o cinema Drive-in onde passou sua infância. Almeida mantém o cinema funcionando com apenas dois funcionários. A chegada de Marlon e a ameaça de demolição do Drive-in, trará um novo rumo para suas vidas.

    Sinopse: O Último Cine Drive In conta a história de reencontro entre um pai e um filho, tendo como pano de fundo o fim do último cinema drive-in do Brasil. O jovem operário Marlombrando (Breno Nina) precisa levar sua mãe, Fátima (Rita Assemany), para fazer um exame médico em Brasília. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisam resolver questões do passado para realizar um irresponsável plano de reencontro entre Fátima e o último Cine Drive-in.

     

    Detalhes

    Saiba mais
  • 27 ago 02 set 2015

    [estreia - em cartaz] Periscópio

    [Cine 104 Apresenta] Periscópio 

    Direção: Kiko Goifman | Brasil/ SP, 2013, 82 min

    Com João Miguel e Jean-Claude Bernadet

    Sinopse: Dois homens em um apartamento. Brigas, conflitos, ironia. Eric, 76 anos, e Élvio, 43, não se suportam. O mais jovem é um misto de assistente, secretário e enfermeiro do mais velho. Em um cenário no qual o mundo lá fora parece não existir, sobram provocações. O tempo está imobilizado, suspenso – e o tédio media a relação entre eles. Não existe uma gota de esperança e eles parecem estar apenas à espera da morte. Até que, subitamente, surge um estranho objeto do apartamento de baixo. Tudo se modifica.

    → de 27 de agosto a 02 de setembro de 2015
    (exceto 2ª e 3ª, dias 31 de agosto e 01 de setembro)
    Horário: 21h
    Entrada R$ 10 / R$ 5 (meia entrada)
    Classificação indicativa: 12 anos

    Detalhes

    Saiba mais
  • 01 set 2015

    [CineQuintal no 104] Brasil SA

    [CineQuintal no 104] Brasil SA


    Direção: Marcelo Pedroso | Brasil/PE, 2014, 70 min

    Sessão comentada pelo curador Ewerton Belico.

    Sinopse: No Brasil dos últimos 500 anos, Edilson esteve cortando cana-de-açúcar. Um dia, as máquinas chegaram e ele deixou o corte para se engajar em sua primeira missão espacial. Um pequeno passo para ele, um salto enorme para o Brasil.

    → Terça-feira, 01 de setembro
    Horário: 21h
    Classificação indicativa: 14 anos
    Entrada gratuita, com distribuição de ingressos meia hora antes da sessão

    Detalhes

    Saiba mais

  • 19 ago 10 set 2015

    [evento] III Semana da Fotografia de BH

    III Semana da Fotografia de BH

     Exposição coletiva apresenta 15 ensaios que refletem a diversidade da fotografia mineira contemporânea.

     → Abertura: 4ª, dia 19 de agosto de 2015
    Horário: 20h
    Todas as atividades são gratuitas, com exceção da Festa do Erro99 (R$20)
    Duração: de 19 de agosto a 10 de setembro de 2015
    (inclusive às segundas, de 12h às 17h).

    Foto: Daniela Paoliello

    Viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à cultura, a III Semana da Fotografia de Belo Horizonte é um festival voltado para a celebração da fotografia enquanto expressão artística.

    A programação traz exposições individuais e coletivas, projeções temáticas, video-instalação, encontro com autores e mesas de discussão entre os produtores do festival, além do “Show de Likes” e o “Queimão Fotográfico” realizados em parceria com o coletivo Erro99. Tem ainda o “Troca de Olhares”, uma ação de incentivo ao colecionismo de fotografias atráves da troca de fotos impressas entre os participantes.

    A Semana da Fotografia visa a formação de público, partindo do mapeamento da produção fotográfica contemporânea no Estado, por meio de ações que privilegiam a multiplicidade de olhares que compõem o nosso panorama cultural.

    Foto: Thais Guimarães

    A exposição coletiva é um dos destaques. A partir de edital público, foram selecionados 15 projetos de ensaios fotográficos que refletem a diversidade da criação contemporânea. Das cenas urbanas às performances corporais, da natureza devastada à construção de cenários surreais, a mostra coletiva revela algumas das abordagens contemporâneas da fotografia autoral. Muito além do registro, são imagens de denúncia, poéticas, onde os fotógrafos se colocam, se desnudam, se revelam. A seleção apresenta novos  nomes como Daniela Paoliello, Thais Guimarães, Lucas Alameda e Rafael Carneiro, assim como reafirma autores já conhecidos como Leonardo Costa Braga, Rodrigo Zeferino e Zezinho Faria.

    Foto: Walmir Monteiro

    Para discutir com o público os critérios que nortearam a seleção dos trabalhos, a Semana da Fotografia de forma inédita, abre o debate no dia 20 (quinta-feira), às 19h, no auditório do Memorial Vale na Praça da Liberdade. Os curadores Adolfo Cifuentes, Fabiana Figueiredo, Francilins Castilho Leal, João Castilho e Tibério França apresentam os conceitos e critérios que nortearam a comissão julgadora para a seleção. Em pauta, a  fotografia contemporânea mineira, eventos e festivais. O bate-papo visa manter a transparência da Semana da Fotografia sobre a seleção dos trabalhos, além de fomentar a discussão.

    Foto: Zezinho Faria

    O coletivo Missão: Gandarela marca presença com uma instalação de fotos e vídeo concebida para o espaço expositivo do CentoeQuatro. O coletivo tem organizado ações visando a conscientização e mobilização popular pela preservação da região do Parque Nacional da Serra do Gandarela no entorno de Belo Horizonte. (Criado em outubro de 2014, o Parque é a primeira Unidade de Conservação Federal de proteção integral em região de interesse minerário). Nove artistas trabalharam no projeto coordenado pelo professor Paulo Baptista, da Escola de Belas Artes da UFMG.

    Foto: Henrique Marques

    Outro destaque é a obra “Paixão” de Nilmar Lage. Premiada no 8º Show de Likes organizado pelo coletivo Erro99, na ocupação artística do Cemitério do Peixe em junho passado. Com fotografias e video-instalação, o trabalho apresenta uma experiência particular do artista, sobre o processo de sofrimento e dedicação de sua mãe quando acompanhou seu irmão, diagnosticado com um câncer. A relação entre a morte, a arte e a religião estão presentes em imagens que também retratam histórias de outras mulheres.

    Os curadores Cleber Falieri e Marco Aurélio Prates selecionaram dez séries de um minuto de duração, para a Mostra audiovisual Projechão.
    As series são projetadas perpendicularmente ao solo. Todas as imagens obedecem à premissa de terem sido clicadas em perspectiva, sempre apontando a câmera para baixo.

    Foto: Erro 99

     No dia 21 (sexta-feira), às 21h, no CentoeQuatro, acontece a Festa do Erro99, com o divertido Show de Likes. Organizado pelo coletivo Erro99, o Show de Likes é um duelo de ensaios fotográficos aberto a todos. Fotógrafos  podem  inscrever  um  ensaio  com até 10 imagens para ser projetado e julgado pelo público. O autor é convidado a falar sobre si mesmo e sobre o ensaio e, após a projeção, o público  se  manifesta  através dos bordões #FICA ou #VAZA e de plaquinhas de “Like” ou “Dislike”. Os ensaios que recebem o sonoro#VAZA são eliminados enquanto os restantes continuam sendo projetados e julgados até restarem três premiados. A Festa do Erro99 será embalada pelos MCs Douglas Din e Vinicin, pelo DJ Giffoni e ainda com as incríveis projeções de imagens dos Photo-Jockeys convidados do coletivo Selva SP.

    Foto: Erro 99

    No sábado, a partir das 19h, na Praça Sete, o coletivo Erro99 promove o Queimão Fotográfico em que qualquer pessoa pode levar uma imagem impressa para ser leiloada e as fotos que não recebem lances são queimadas em praça pública! Os autores das fotos só são revelados após a venda ou queima, colocando fotógrafos renomados e desconhecidos em um mesmo patamar.

    E para encerrar a III Semana da Fotografia com estilo, a Associação de Fotógrafos Fototech MG, promove o FotoaPé um passeio fotográfico pelas ruas de Belo Horizonte para exercitar o olhar street photographer. A proposta é simples: basta se unir à equipe Fototech no domingo, 23 de agosto, às 8 horas da manhã, no Coreto da Praça da Liberdade com uma câmera fotográfica (vale celular!) para sair pela cidade clicando. Um convite para um olhar afetivo sobre a cidade que em breve completará 120 anos!

    PROGRAMAÇÃO 

    Foto: Coletivo Vértice

    EXPOSIÇÃO COLETIVA
    Período: de 19 de agosto (abertura às 20h, aberto a todos) até 10 de setembro
    Horários:
    Segundas – das 12h às 17h
    De terça à sábado – das 10h às 22h
    Domingos – das 10h às 19h
    Local: CentoeQuatro

    Selecionados: Coletivo Vértice (Daniel Protzner e Henrique Consenza), Daniel Pinho, Daniela Paoliello, Fred Karklin, Gabriel Nast, Henrique Marques, Leonardo Costa Braga, Lucas Alameda,
Pedro Sales, Rafael Carneiro, Rodrigo Zeferino, Rosceli Vita, Thais Guimarães, Walmir Monteiro e Zezinho Faria.


    Foto: Leonardo Costa Braga

    DEBATE COM OS CURADORES DA EXPOSIÇÃO COLETIVA
    Dia 20 de agosto
    Horário: 19h
    Local: Memorial Minas Gerais Vale (Auditório) - Praça da Liberdade, 640 – Funcionários
    Entrada Franca

    INSTALAÇÃO MISSÃO: GANDARELA (Fotografia e vídeos)
    www.facebook.com/missaogandarela
    Período: de 19 de agosto (abertura) a 10 de setembro
    Horários: Segundas – das 12h às 17h
    De terça à sábado – das 10h às 22h
    Domingos – das 10h às 19h
    Local: CentoeQuatro

    PAIXÃO (Fotografia e video-instalação) Autor: Nilmar Lage
    Obra Premiada no Show de Likes em Cemitério do Peixe, em junho de 2015
    Período: de 19 de agosto à 10 de setembro
    Local: Centoequatro

    PROJECHÃO (Mostra audiovisual)
    Período: De 19 a 22 de agosto
    Local: Sala 4 (CentoeQuatro)

    Participantes: Caio Vita, Caroline Gandra, Claudio Nadalin, Felipe Lessa Sampaio, Goretti Nunes, Gui Guimarães, Guilherme Bergamini, Júlio Toledo, Márcia Cabral, Rafael Carneiro, RaylanderMártis, Rogério de Souza e Rosceli Vita.

    TROCA DE OLHARES (Exposição coletiva)
    Período: 20 a 22 de agosto
    Local: CentoeQuatro
    Troca: 22 de agosto (sábado),  a partir das 14h

    Foto: Erro 99

    SHOW DE LIKES
    Dia 21 de agosto (sexta-feira)
    Horário: 19h
    Local: CentoeQuatro

    FESTA DO ERRO99
    Dia 21 de agosto (sexta-feira)
    Horário: 21h
    Local: CentoeQuatro
    Ingressos: R$20

    EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DA OFICINA TINA DESCOLADA
    Dia 22 de agosto (sábado)
    Horário: 14h
    Local: CentoeQuatro

    Foto: Erro 99

    QUEIMÃO FOTOGRÁFICO
    22 de agosto (sábado)
    Horário: 19h
    Local: Praça Sete

    FotoaPé FOTOTECH – Passeio fotográfico
    Dia 23 de agosto, domingo
    Horário: 8h
    Local de encontro:
    Coreto da Praça da Liberdade

    Link para mapa com os locais da Semana
    https://www.google.com/maps/d/edit?mid=z2mNHK1PW4k4.kgoMmgWiPMZQ&usp=sharing

    Foto: Rodrigo Zeferino

    www.semanadafotografiabh.com.br

    Assessoria de Imprensa
    Giovanna Almeida
    giocenicas@gmail.com

    Informações
    coordenação@semanadafotografiabh.com.br

    Realização
    Tiberio França
    tiberiofranca@gmail.com
    31 9981 4327

    Detalhes

    Saiba mais

  • 12 set 13 set 2015

    [BAU] O BAU está de volta!

    As férias acabaram e a feira mais linda de Belô está de volta!

    Nos dias 12 e 13 de setembro teremos mais uma edição do {BAU} Bazar de Arte e Utilidades, no Centoequatro.
    Quem é expositor e quer participar já pode se inscrever, preenchendo o formulário no link abaixo.

    https://goo.gl/oVqoYR

    As inscrições vão até o dia 28 de agosto. Não deixe pra depois, porque os espaços são preenchidos rapidinho!

    E logo, logo a gente conta o que vem por aí no ‪#‎baubazar!

    BAU 104
    Dias 12 e 13 de setembro

    Sábado, de 10 às 20h
    Domingo, de 10 às 18h
    Entrada: R$3

    Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro BH
    Telefone: (31) 3222-6457
    Estacionamento conveniado:
    Park Box | Av. Santos Dumont, 218 | Centro (ao lado do CC.UFMG, só R$5

    http://baubazar104.tumblr.com

    Detalhes

    Saiba mais
  • 28 set 05 dez 2015

    [programa|workshop|laboratório] MESHA LAB

    MESHA LAB:
    inspiração para ressignificar a sua vida e a sua carreira

    Durante 10 semanas, profissionais reconhecidos em Minas Gerais e
    no mundo se conectam para oferecer programa inédito em BH.

    Tempos difíceis desafiam a criatividade e nos provocam a pensar diferente. Pessoas e organizações dependem da capacidade de enxergar o mundo com outros olhos, se adaptar com velocidade e construir o futuro ao invés de ser surpreendidas por ele. Nesse contexto, o que fazem estudantes, professores, profissionais e empresários?

    Para responder a essa pergunta nasce o MESHA LAB (www.mesha.se) – uma conexão entre pessoas já engajadas em projetos inovadores, que têm em comum a coragem, a vontade e um plano para experimentar novos caminhos. A partir dessa união, um programa-workshop-laboratório foi cocriado com o objetivo de reduzir o abismo entre o ambiente acadêmico/corporativo e o mundo real.

    O programa pretende hackear paradigmas tradicionais para empoderar as pessoas a aplicar o conhecimento em suas vidas, suas organizações, negócios e comunidades. A primeira edição terá 32 encontros, entre 28 de setembro e 5 de dezembro, todas as segundas, terças e quartas, para apenas 30 participantes. “Estamos unindo, pela primeira vez, mais de 35 pessoas reconhecidas por seus cursos, projetos, experiências e subversões para sermos mais que uma multiplicidade de ações paralelas. Queremos correr juntos, num movimento para inspirar e cocriar jornadas de aprendizagem significativas diante das incertezas de hoje”, afirma Paulo Emediato, cofundador do projeto feito a muitas mãos.

    Os participantes vão vivenciar 102 horas de experimentação, compartilhamento de visões e ferramentas que instigam a criatividade e a capacidade de tirar ideias do papel. “Também teremos dois sábados para colocar as lições em prática e construir um protótipo de produto ou serviço”, completa Emediato.

    A programação foi construída dentro dos seguintes pilares: liderança e transformação pessoal/organizacional; educação e carreira; atitude empreendedora e inovação social; design thinking, processos criativos e colaborativos; novo contexto para o marketing; e projeção de cenários, tendências e futurismo.

    O MESHA LAB subverte o conceito de sala de aula e leva os participantes para locais estimulantes da cidade. “A gente acredita em ressignificar a experiência de aprendizado. Por isso fizemos parcerias com quatro espaços. Durante as aulas, os alunos podem beber e comer normalmente, num clima de happy hour. Afinal, não precisa ser chato pra ser bom e nem ser formal pra ser importante”, comenta Henrique Duarte, outro cofundador do programa. Os locais são Land Spirit – The Land Rover Club (segundas), Mercado Distrital do Cruzeiro (terças), Espaço Centoequatro e Casa UNA (quartas).

     

    Investimento

    O modelo de investimento também é inovador. Ao invés de um valor fixo de venda, o modelo se assemelha a um crowdfunding. O valor total é de R$3.500,00 + taxas. No entanto, o participante paga R$2.000,00 + taxas pela inscrição e, ao final do curso, paga o restante de acordo com sua avaliação, sendo: Nada (Ruim) / R$500,00 (Razoável) / R$1000,00 (Bom)  / R$1.500,00 (Ótimo). Ou seja: a única avaliação do MESHA LAB é feita pelos alunos em relação ao curso. “Seria muito fácil fazer um produto de prateleira. O que queremos é despertar um senso de colaboração e engajamento nas pessoas”, finaliza o coidealizador do projeto.

    Parcerias

    Além da colaboração entre os facilitadores e suas respectivas organizações, parcerias foram cruciais para sua viabilização. O TomLab apoiou integralmente com a comunicação do programa desde sua concepção. O Grupo Anima, a Cria! Cultura, o Espaço Centoequatro e o Land Spirit ofereceram seus espaços. Por fim, o Sympla disponibilizou sua plataforma de pagamentos online e a Tape.me a cobertura de fotos e vídeos ao longo do curso.

    MESHA LAB

    Quando?
    10 semanas, 32 encontros com mais de 35 facilitadores de 28 de setembro a 5 de dezembro.
    Toda segunda, terça e quarta, de 19h30 às 22h30, mais 2 sábados.

     Onde?
    Land Spirit – The Land Rover Club,
    Mercado Distrital do Cruzeiro,
    Espaço Centoequatro e Casa UNA.

    Quanto?
    R$3.500,00 + taxas, sendo R$2.000 + taxas e R$1.500 variável de acordo com a satisfação do participante.

    Inscrições a partir de 12 de agosto até o preenchimento das 30 vagas

    www.mesha.se
    Facebook: www.facebook.com/meshabh

    Informações
    contato@mesha.se

    Telefone: (31) 8886-3434

    Detalhes

    Saiba mais