Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

13 ago 19 ago

[3ª semana] Sabotage – Maestro do Canão

Direção: Ivan 13P | Brasil/ SP, 2015, 110 min

Sinopse: Sabotage abre sua mente neste documentário inédito, soltando o verbo espontâneo, sincero e profundo. Discute a infância, o ócio, a rua, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro, como uma antena que capta e emite realidade em todas as direções. Depoimentos de diversos músicos e pessoas ligadas a ele demonstram a importância desse artista que misturou estilos e se tornou uma lenda após sua morte.

→ de 13 a 19 de agosto de 2015
(exceto 2ª, dia 17 de agosto)

Horário: 18h40
Entrada R$ 10 / R$ 5 (meia entrada)
Classificação indicativa: 14 anos

 

               

Sobre o filme
Ele é chamado de “Garrincha” da rima, “Che Guevara” do Rap e comparado a artistas como Bob Marley e Chico Science. Através dos depoimentos colhidos para o documentário “Sabotage – Maestro do Canão”, que contará nos cinemas a história do rapper SABOTAGE, sentimos a potência e a força deste verdadeiro artista brasileiro. Em certo momento do filme o cantor Paulo Miklos pergunta: “Quer saber o que é Rap Nacional? Sabotage. O cara mais esperto, a poesia mais cortante, mais brilhante que você vai poder encontrar. Vai estudar que você vai ver”. Todo esse talento e carisma levaram SABOTAGE para além da música, tendo uma forte atuação no cinema em filmes como “Carandiru” e “O Invasor”.
É impossível conversar com qualquer apreciador de Rap sem que o nome SABOTAGE venha à tona, um dos maiores talentos que o Brasil já experimentou e que em pouco mais de 2 anos de carreira e, um único disco lançado, conseguiu deixar uma marca profunda na história e uma legião de fãs e seguidores. Dez anos se passaram após sua morte, vitima de assassinato, e cada vez mais o seu nome figura entre os grandes da música brasileira. Em 2015, a estreia do filme será um marco nesta trajetória.
O projeto foi sendo amadurecido pelo diretor Ivan 13P, que ao longo dos últimos anos vem reuniu um rico material e depoimentos inéditos do artista. O filme é realizado através de uma parceria entre duas produtoras renomadas do mercado: a 13 Produções, produtora independente de São Paulo, é conhecida pelas suas produções independentes de documentários musicais de media-metragem, que se junta a uma das mais promissoras produtoras do mercado, a Elixir Entretenimento, que vem se destacando por trabalhos de grande sucesso como o documentário “Raul – O Início, O Fim e O meio”, que se tornou um case de sucesso no Cinema e Home Entertainment brasileiros.

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes