Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

26 nov 27 nov

A Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), por intermédio do Centro de Programas Integrados (Cepin), e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promovem, de 26 a 28 de novembro, o Circuito Interações Estéticas. O evento reúne artistas, especialistas e público para conhecer, discutir e trocar experiências sobre as residências artísticas em Pontos de Cultura do país.

Confira aqui a programação completa do evento, e abaixo o que acontece na Mostra Cine Teatro Brasil que será realizada no CentoeQuatro.

Mostra Cine Teatro Brasil | Mostra permanente de cinema e audiovisual, com produções que documentam e discutem os processos criativos do teatro contemporâneo brasileiro.

:: Sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Horário: 17h às 18h30
Entrada gratuita

Bixiga |Inês Cardoso, 26’
Centro de resistência e vanguarda, o bairro do Bixiga abrigou os teatros que receberam as mais ousadas e significativas montagens teatrais desde os anos 1950. Uma homenagem ao teatro, seus artistas e suas obras, com depoimentos de Antunes Filho, Cleyde Yáconis, Jefferson Del Rios, José Celso Martinez Correa, Leilah Assumpção, Maria Alice Vergueiro, Sábato Magaldi, Sérgio Mamberti, entre outros

Agitação na Praça Roosevelt | Amilcar Claro – 57’
Aborda as transformações na praça causadas por grupos teatrais. Destaca os Sátyros, que instituíram as “Satyrianas”, grandes encontros abertos em plena praça; os Parlapatões e o Studio 184, fundado por Dulce Muniz; assinala a passagem de grupos importantes, como o Teatro de Câmara de São Paulo, de Bosco Brasil, Lavinia Pannunzio e Jairo Mattos, o Teatro X, de Paulo Fabiano e o Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto e Fernanda D’umbra.

:: Sábado, 27 de novembro de 2010
Horário: 17h

Entrada gratuita

Flávio Rangel – O Teatro na Palma da Mão | Paola Prestes – 91’
Cinebiografia de um dos mais importantes diretores do teatro brasileiro. Com Antunes Filho, Antônio Abujamra, José Renato e José Celso, Flávio Rangel formou a primeira geração de diretores a pesquisar e realizar espetáculos genuinamente brasileiros. Encenou mais de 50 espetáculos, como Gimba, O Pagador de Promessas, Liberdade Liberdade, O Santo Inquérito, Piaf, Amadeus e Cyrano de Bergerac.
Paola Prestes é documentarista e, desde 2001, está à frente da Sarnafilmes, uma produtora independente de São Paulo que faz documentários e vídeos com foco nas artes e na cultura.

Estacionamento: Av. Santos Dumont, 218 | Centro
Serviço de acompanhamento até o veículo
R$ 5,00 (preço único)

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes