Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

14 set 17 set

Como a fé se insere e é inserida visualmente no contexto urbano contemporâneo? A partir dessa indagação a artista e pesquisadora Fernanda Gomes, criou O Templo de Cada Um, uma exposição fotográfica homônima, em que os registros retratam a presença de elementos ‘sagrados’ em ambientes ‘profanos’. As fotos foram feitas em diferentes paisagens e culturas e montam um acervo que registra pequenos altares em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Berlim, Veneza e Porto, durante os últimos seis meses. A intenção da artista com a obra é revelar um universo importantíssimo para delinear a cultura brasileira, que ainda está tão ligada às suas tradições, supertições, hábitos e folclores.

Paralelamente à exposição fotográfica, o público poderá visitar uma grande caixa batizada como A Tenda dos Milagres Poéticos, instalação interativa da artista que será montada na Praça da Estação. Do lado de dentro, os visitantes poderão interagir diretamente com a obra que possibilita, através de dispositivos tecnológicos, a realização de três milagres – Tranformação, Ressurreição e Multiplicação. Para a artista, a ideia principal é fazer com que o espectador se sinta capaz de realizar milagres, com a ajuda da tecnologia montada nos bastidores.

Instalação Fotográfica O Templo de Cada Um
De 14 a 17 de setembro de 2011
Horário: 10h às 22h
Entraga gratuita
Multiuso

Estacionamento: R$ 5,00 (preço único) | Av. Santos Dumont, 218 | Centro | Inclui serviço de acompanhamento até o veículo

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes