Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

16 nov 27 nov

A exposição intitulada “SerTão Minas – do Grande Sertão à Pampulha” do artista plástico Walmir Alexandre, propõe retratar Minas Gerais através de figuras humanas típicas de sua história e sua gente.

Artista plástico e ceramista autodidata, natural de Montes Claros, Walmir destaca-se por produzir cerâmica direcionada para a arte popular, modelando figuras folclóricas da cultura mineira. Ceramista desde os 17 anos, ele mistura técnicas e se utiliza de barros de cores variadas para dar cor aos detalhes que deseja destacar em cada um dos seus objetos. A figura humana é o centro de seus trabalhos e, nela, dois detalhes chamam a atenção do observador: o rosto e a forte sugestão de movimento.

EXPOSIÇÃO
:: De 16 a 27 de novembro de 2011
Terça a sábado | 14 às 22h
Domingo | 12 às 18h
Entrada gratuita

OFICINA
Dias 19 e 20 de Novembro de 2011
Horário: 14h às 18h
Inscrições gratuitas abertas até 17/11. Os interessados devem enviar e-mail para contato@centoequatro.org com o assunto Oficina de cerâmica

Ministrante
Walmir Alexandre, Artesão e Ceramista

Carga Horária
08 horas

Perfil dos alunos
Não é necessário o conhecimento prévio de artesanato em cerâmica. Basta o possuir o interesse em aprender sobre as técnicas de modelagem em barro.

Recursos didáticos
Será utilizada pelo ministrante a argila como suporte principal, outros materiais também serão utilizados como acessórios tais como os pigmentos minerais de coloração.

Programação
- apresentação dos participantes, com a exposição dos interesses e experiência de cada um com a cerâmica.
- explanação sobre a origem e desenvolvimento do conceito SerTão Minas, com a presença das peças em sua explicação para os alunos familiarizarem com o processo criativo do artesão.
- apresentação das técnicas de modelagem, capacitando os alunos para desenvolverem um tema de sua autoria para a criação de uma peça de cerâmica.
- desenvolvimento do tema e conseqüente materialização em uma peça de cerâmica.

Estacionamento: R$ 5,00 (preço único) | Av. Santos Dumont, 218 | Centro | Inclui serviço de acompanhamento até o veículo

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes