Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

17 mar

Neste sábado a Gafieira 104, projeto idealizado pelo CentoeQuatro, recebe a última edição do Gafieira em BH, evento que também tem como objetivo promover o gênero musical e a dança de salão. A Gafieira em BH teve início em novembro do ano passado trazendo para o público artistas mineiros e convidados.

FLOR DE ABACATE GAFIEIRA + ORQUESTRA GAFIEIRA
:: Sábado, 17 de março de 2012
Horário: 21h
Multiuso
Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)
Abertura da portaria: 20h

O Grupo Flor de Abacate vem desde sua última formação em 1989, desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Composto por músicos mineiros com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros. Desta vez faz uma incursão no gênero gafieira, também conhecido como o “samba-choro”. A virtuose do musico de choro interpretando musicas dançantes apresenta um resultado sensacional, rico em melodia e ritmo.

A Orquestra Gafieira é formada pelos experientes músicos: Levy Junior (bateria), Reginaldo Costa (baixo), Branco Moura (guitarra), Mauro Continentino (teclados), Diogo Gonçalves (sax alto), Breno Mendonça (sax tenor) Wagner Souza (trompete) e Norton Ferreira (trombone). A Orquestra Gafieira construiu sua reputação no projeto “Gafieira CentoeQuatro”, onde, durante meses se apresentou para um público fiel e amante do gênero com absoluto sucesso e grande repercursão de publico e critica. Recentemente, neste mesmo projeto gafieira, a orquestra se apresentou juntamente com os bambas Silvério Pontes, Daniela Spielmann, Alexandre Maionese, Moisés Alves.

Estacionamento: R$ 5,00 (preço único) | Convênio: Park Box Av. Santos Dumont, 218 | Centro | Inclui serviço de acompanhamento até o veículo

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes