Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

01 jul 04 jul

Este ano o Horizontes urbanos acontece do dia 1 ao dia 10 de julho. A primeira fase do projeto conta com a parceria do Dança em foco e oferece durante 4 dias a possibilidade do público se aprofundar nessa linguagem de imagem, movimento e corpo, através de oficina, mostra de vídeos e debates e apresentação.

O segundo momento tem como eixo central as Avenidas Afonso Pena e Amazonas, no coração da cidade. Serão mais de dez apresentações de diferentes artistas, nacionais e internacionais, em locais públicos. Uma forma de estimular um novo olhar sobre a arquitetura (imortal) do centro de Belo Horizonte tendo a dança (efêmera) como vetor atuante. Confira abaixo o que acontece no CentoeQuatro, para ver a programação completa clique aqui.

MIV – MOSTRA INTERNACIONAL DE VIDEODANÇA
De 01 a 04 de julho de 2011
Horário: 14h30 às 17h30

A MIV – Mostra Internacional de Videodança reúne programas inéditos de videodança de diversos países.
Classificação etária: 12 anos

MESA REDONDA
Sábado, 02 de julho de 2011
Horário: 18h

Dança, Corpo e Imagem – Com Rodrigo Quik e Gabi Guerra, mediação Paulo Caldas, diretor artístico do evento. Os convidados exibirão obras e discutirão os diferentes olhares sobre a videodança, corpo e imagem.

PERFORMANCE
Sábado, 02 de julho
Horário: 20h

NÓS com Celina Portella
“Nós” é uma ação entre o corpo e seus múltiplos projetados em escala real. O movimento dos corpos projetados em interação com o corpo da intérprete e entre eles mesmos sugere uma série de composições simples, criando diferentes dinâmicas entre “cinco personagens” e colocando lado a lado diferentes abordagens sobre representação.

OFICINA
De 01 a 04 de julho de 2011
Horário: 9h às 13h

VÍDEOPROJEÇÕES com Celina Portella
Propõe experiências com vídeoprojeções do corpo, questionando formatos e meios de filmagem em função dos suportes de projeção. A oficina é direcionada a bailarinos, performers, coreógrafos, fotógrafos, videomakers e artistas interessados no corpo e no movimento e com uma experiência prática básica em suas respectivas áreas. Equipamento recomendado: câmera de vídeo ou fotográfica que grave vídeos.

Inscrições: horizontesurbanos@uol.com.br | (31) 3222-1438 | Vagas Limitadas

Estacionamento: R$ 5,00 (preço único) | Av. Santos Dumont, 218 | Centro | Inclui serviço de acompanhamento até o veículo

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes