Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

26 out

Mostra CineBH: RODA DE CONVERSA | A cidade em movimento

→ 26 de outubro
Horário:
 16h

Tema: INTENSIDADE E DIVERSIDADE (QUEM MOVIMENTA A CIDADE?)
Mediadores: Chico de Paula, Grazi Medrado, Gustavo Caetano e Paula Kimo

Quem movimenta a cidade? A reação popular às políticas propostas pelas instâncias de governo. As pequenas e micro revoluções. A militância política, artística e seus resultados. Como se relacionar com as instâncias de governo? Como os movimentos se articularam, divulgaram, cresceram e conquistaram os espaços que hoje conseguem usufruir? A partir do entendimento de que cidade habitamos, queremos saber quem podemos ser e como agir no contexto atual.

CONVIDADOS

Áurea Carolina - cientista política pela UFMGe especialista em gênero e igualdade pela Universidade Autônoma de Barcelona. É a vereadora mais votada nas eleições de 2016 em Belo Horizonte.

Bia Nogueira - atriz e cantora. É uma das realizadoras do Sonora-Ciclo Internacional de Compositoras e do Mulheres Criando. Idealizadora e produtora do IMuNe (Instante da Música Negra), projeto voltado a valorizar as musicistas e músicos negros.

Dú Pente - Graduado em Comunicação Social pela PUC Minas, negro em movimento e agente social autônomo. Integra o coletivo “Pretas em Movimento”, a movimentação “Muitas pela Cidade que Queremos” e foi candidato a vereador em 2016 pelo PSOL. Produtor cultural, DJ, sobrevivente e publicitário.

Marcos Cardoso - filósofo, historiador, analista de políticas públicas e professor de Introdução a História da África. Militante do Movimento Negro e pesquisador das culturas negras no Brasil.

Pedro Valentim - Jornalista, MC da cultura Hip Hop e poeta. Integra o coletivo Família de Rua e assina o projeto Um Poema Por Dia.

Luiz Valente – Ciclo-Ativista, DJ, produtor cultural, colecionador desenfreado de “bolachas”, inventor e atleta não profissional de esportes pouco convencionais. Membro do coletivo de deejays Vinil é Arte e fundador do selo independente Vinyl Land Records, dedicado exclusivamente a lançamentos da nova música brasileira em vinil.

Mais informações >> www.cinebh.com.br

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes