Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

27 out

Mostra CineBH: RODA DE CONVERSA | A cidade em movimento

→ 27 de outubro
Horário:
 16h

Tema: SINCRONICIDADE (O FUTURO DAS CIDADES)
Mediadores: Chico de Paula, Grazi Medrado, Gustavo Caetano e Paula Kimo

Fechando as rodas de conversa, que começou com a compreensão do espaço que habitamos, propomos uma reflexão sobre o ciberespaço e o futuro. Desde os anos 90, com as infinitas possibilidades desenhadas pelos computadores pessoais e pela internet, até o afunilamento das redes em uma única mídia social, os contratos dos apps, as restrições das certificações e validações do meio digital, a anunciada extinção do www. Como reagir aos mecanismos de controle impostos? A tecnologia vai ser ponte ou muro? Como os movimentos (feminismo, advocacia popular, movimento negro…) atuam no ciberespaço? Que lições os movimentos do passado podem trazer ao momento atual?

CONVIDADOS

Álvaro Andrade Garcia - escritor e diretor de audiovisual e multimídia. Tem doze livros de poesia e três de prosa publicados. Escreveu para o segundo caderno do Estado de Minas e Correio Braziliense, caderno Ideias do Jornal do Brasil e caderno Engenho e Arte do jornal O Tempo. Desenvolve, desde a década de 80, a poesia em publicações transmídia. Dirigiu inúmeros projetos multimídia, sites e portais na internet.

Márcia Maria da Cruz - repórter do jornal Estado de Minas, desde 2007. Trabalhou nos principais jornais de Minas (O Tempo e Hoje em Dia) e colaborou para revistas semanais, como Carta Capital. É doutoranda pelo Programa de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Louise Ganz - graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG (1991) e em Artes Plásticas pela UEMG – Escola Guignard (1991). Especialista em Urbanisme et Aménagement du Territoire pelo Institut d`Architecture de l`Université de Génève (2001). Mestre em Artes Visuais pela EBA – UFMG (2008). Doutora em Artes Visuais pela EBA UFRJ (2014). Pós-doutoranda no Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, na UFMG (2016).

Mais informações >> www.cinebh.com.br

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes