Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

22 jan

Sessão Comentada com o ator Leo Pyrata, de Amor, Plástico e Barulho, às 20h30

Outro destaque na programação do Cine 104 é o longa da artista pernambucana Renata Pinheiro, com sessão comentada, às 20h30, com a participação do ator mineiro Leo Pyrata. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). 

O longa-metragem é protagonizado pela atriz Maeve Jinkings (destaque dos filmes “O Som ao Redor”, “Era Uma Vez Verônica” e “Falsa Loura”), e por Nash Laila (de “Tatuagem” e “Deserto Feliz”), em atuações fortemente elogiadas por crítica e público nos festivais e mostras dos quais a produção tem participado.  

Coproduzido e distribuído pela Boulevard Filmes, “Amor, Plástico e Barulho” venceu nas categorias de Melhor Atriz (Maeve Jinkings), Melhor Atriz Coadjuvante (Nash Laila) e Melhor Direção de Arte na 46ª edição do Festival de Brasília em 2013. No mesmo ano, também foi premiado como Melhor Filme/Prêmio Abraccine e Melhor Atriz (Jinkings) no Festival de Aruanda-PB, e Melhor Montagem e Menção Honrosa (Jinkings) no Janela Internacional de Cinema do Recife. Em 2014, foi consagrado Melhor Filme na Mostra Filmes Livre, recebendo ainda os prêmios de Melhor Atriz (Nash Laila) e Melhor Fotografia no 7º Festival de Cinema de Triunfo-PE.

Depois de estrear internacionalmente no Festival Indie Lisboa (Portugal), o longa foi exibido no TESAPE (Paraguai), e está programado para participar de eventos mundiais como Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (Canadá), Brasil Cine (Escandinávia) e Mostra de Cinema Brasileiro Novo – Cine Madrid (Espanha).

Sobre Leo Pyrata – Mineiro de BH, traz no sangue o costume de farofar em terras capixabas. Há quatro anos, como Bombril do cinema brasileiro, tem enganado bem como ator, roteirista, montador e aspone em produções diversas. Usa como desculpa o fato de desempenhar várias funções para explicar as razões de não conseguir fazer nada direito. Virginiano desorganizado, curte contradições, paradoxos e pizza califórnia. Queria ser redator de frases espirituosas de biscoito da sorte, até descobrir que é uma profissão mal remunerada. Resolveu mexer com cinema inspirado na liberdade do Guilherme Fontes, mas sabe que seu amor pela tela grande vem dos filmes do Bud Spencer e Terence Hill. Leo Pyrata atuou no filme Amor, Plástico e Barulho e vem trabalhado em diversos projetos da Aroma Filmes, produtora dos realizadores Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira.

Trailer

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes