Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

17 mai

O ator Kimura Schetino volta aos palcos para a leitura dramática do conto Um relatório para uma academia, texto de Franz Kafka (1883-1924). A convite de uma academia de ciências qualquer, um macaco narra o que precisou fazer para avançar um degrau na cadeia evolutiva. A trilha sonora composta pelo pianista Henrique Cabral será executada ao vivo.

“Está me esperando uma pequena chimpanzé semiamestrada e eu me permito passar bem com ela a maneira dos macacos. Durante o dia não quero vê-la; pois ela tem no olhar a loucura do perturbado animal amestrado; isso só eu reconheço e não consigo suportá-lo.”

:: Quinta-feira, 17 de maio de 2012
Horário: entrada até 20h30 mediante reserva antecipada*
Reservas esgotadas
Café 104

O que procura tanto o céu, nos olhos de Kimura? Todas as vezes em que me encontro com ele, fica o desafio do silêncio no “o que é que você está vendo aí?”, língua silente dos gatos sorvendo o calor debaixo dos carros estacionados na normalidade do vazio. Língua do “p” de macacos estranhos, insistindo na intensidade do outro, esse domesticado senhor das coisas que vão para o lixo. Macacos humanos na proa desse outro…volta, por favor !!, pede a “trivialidade do grotesco” em Kafka. Volta dessa mundanidade dos relatórios e das academias e toca o céu nos olhos do Kimura, admirável redemoinho blue do macaco-homem no palco de si mesmo.Marcos Pedroso é poeta, escritor, autor dos livros “Recorte dos Olhos”, “Estivais”, “Acabou” e “desautor”, junto com João Paulo Gonçalves da Costa, Márcio Sampaio e Rodrigo Lodi, de “Mais Infinito”. “Estivais” e “Acabou” foram publicados no Brasil, Alemanha, Suíça e Inglaterra.

*Não será permitida a entrada sem reserva e nem após o horário marcado. Para garantir a qualidade do espetáculo, ao início da leitura, o serviço de bar será suspenso.

Estacionamento conveniado: Park Box: Av. Santos Dumont, 218 | R$ 5,00 (preço único)

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes