Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Filtrar por data

Como Chegar

Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro
Belo Horizonte | MG | 30.160-000
Telefone: (31) 3222-6457
contato@centoequatro.org

Funcionamento:
Café 104, Cine 104 e espaços multiuso: consulte a programação

Acesso para deficientes

Detalhes

Agenda

14 nov 18 nov

A Preqaria Cia de Teatro em parceria com o CentoeQuatro promovem de 14 a 18 de novembro o workshop Clown – O prazer de ser ridículo com o ator, diretor e pedagogo teatral Pablo Ibarluzea. Formado na École Internationale de Théâtre Jaques Lecoq (Paris), Pablo possui ampla experiência internacional e particular sensibilidade artística. Fundador do Encontro Internacional Yin de Yan, onde acontecem diversos cursos intensivos para profissionais dedicados ao Teatro Físico, as Máscaras e o Clown. O artista espanhol é professor de Clown, Movimento e Máscara Neutra na École Philippe Gaulier (Paris), uma das mais importantes da Europa.

Conteúdo do workshop

Exercícios de improvisação para descobrir o idiota que cada um leva dentro de si e que faz os outros rirem. Uma vez encontrado essa figura, o trabalho consiste em conseguir ficar orgulhoso desse estado, de encontrar o prazer em encená-lo. Os elementos técnicos servirão de ajuda para preparar os números.

Os encontros se dividem em três partes: sessão de aquecimento corporal geral para ativar o corpo e jogos de cumplicidade; estudo das técnicas de clown; e por último a improvisação onde o trabalho está centrado no estado do clown.

- A técnica de Clown (o que fazer com nosso clown?)
Estudo de algumas rotinas clássicas do Clown e técnicas da comedia para proporcionar aos participantes ferramentas básicas que possam utilizar no futuro para a criação de números: a habilidade do nosso clown, jogo de situações em clave de clown, rotinas clássicas (solo, duos e trios), energia, tensão e ritmo, o corpo de nosso clown (motores, gesto, tics, atitudes), status e regras da comédia.

- O estado do clown (Onde está meu clown?)
Mediante exercícios de improvisação e provocações o participante vai encontrar o estado de clown baseando na reação do público e buscando sempre o clown cômico. Aprender a encontrar o prazer de jogar e de tomar partido de sua parte mais ridícula. O jogo, o prazer de ser ridículo, o fracasso motor do clown – Mr. Flop, fragilidade e inocência e o espírito positivo.

WORKSHOP
Horário: 18h30 às 22h30
Valor: R$100,00
Inscrições abertas até 10/11. Interessados devem enviar currículo e carta de intenção para oficinas@preqaria.com.br com cópia para contato@centoequatro.org.

AULA ABERTA PARA OUVINTES
:: Sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Horário: 18h30
Número de vagas: 20
Senhas distribuídas uma hora antes do início da sessão

Estacionamento: R$ 5,00 (preço único) | Av. Santos Dumont, 218 | Centro | Inclui serviço de acompanhamento até o veículo

Detalhes

Vá de ônibus, táxi, bicicleta ou metrô | Próximo a Estação Central de metrô

Detalhes

Tags: