Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

14 mai

®NOVA apresenta ao público o interessante conceito work in progress

Pela primeira vez em Belo Horizonte, o festival ®NOVA apresenta ao público mineiro o interessante conceito work in progress em que os artistas trabalham em colaboração, ocupando os espaços em camadas, de forma que a exposição esteja sempre viva sendo finalizada na última semana.

O festival multidimensional de arte colaborativa acontece entre os dias 15 e 27 de maio e apresentará um mix de artistas locais e internacionais. O coletivo de artistas espanhóis Penique Productions e a dupla Mello + Landini serão os primeiros artistas a ocupar o prédio do CentoeQuatro.

Com instalações temporárias nada comuns, o coletivo Penique Productions cria espaços completamente ocupados por balões infláveis. Os trabalhos são baseados na relação entre cheio e vazio, público e espaço. Formas novas e talvez mais primitivas são geradas a partir das dobras e volume do material, dando ao espaço ocupado uma nova atmosfera e identidade. Os balões são construídos a partir de módulos regulares e ajustados de acordo com as características de cada espaço. Um passeio de balão como você nunca viu.

Penique Productions

A dupla Mello+Landini, formada pelos artistas Janaina Mello e Daniele Landini, traz a proposta site specific Ciclotrama, que tem como ponto de partida, a utilização de barbantes na criação um universo pictórico/escultórico. A característica capilar do material, somada à maleabilidade e à tensão que ele suporta, são potências para desdobrar questões em torno da dinâmica dos fluxos, das relações sociais, das trajetórias, experiências, transformações, amadurecimentos e passagem do tempo. Relacionando estas esferas ou seja, entrelaçando estes fios, o trabalho desencadeia a construção de estruturas que nos remetem a forma de um rizoma ou de imagens microscópicas, interiores orgânicos ou dos mapas virtuais ou a um poema que traduz uma imagem de mundo.

Mello + Landini

Mello + Landini

®Nova Cultura Contemporânea reúne a vanguarda contemporânea internacional em música, artes visuais e audiovisuais. O festival é uma grande obra em construção ao vivo, que combina arte visual, experimentalismo, técnicas contemporâneas, recursos tecnológicos e arrebatamento. A mostra reune artistas locais e internacionais, ocupando o espaço expositivo do CentoeQuatro com vídeoinstalações, instalações, performances e sessões de audiovisuais no cinema.

MOSTRA WORK IN PROGRESS
Artista: Penique Produções
:: Terça, feira, 15 de maio

Horário: 10h
Entrada gratuita

Artista: Mello + Landini
:: De 15 a 19 de maio de 2012

Horário: 17h às 21h
Entrada gratuita

Veja aqui a programação completa

Detalhes

Deixe um comentário