Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

25 mai

®NOVA encerra sua programação em Belo Horizonte neste domingo


Até o dia 27 de maio, o CentoeQuatro recebe um mix de artistas locais e internacionais como parte da programação do ®Nova Cultura Contemporânea – maior festival de cultura contemporânea da latinoamerica, que reúne a vanguarda da música, artes visuais e audiovisuais.

No último dia do festival (27/05), uma grande festa de encerramento apresentará ao público mineiro o interessante resultado do conceito work in progress dos artistas Penique Productions (Espanha), Levi Van Veluw (Holanda), Mello + Landini (Brasil), entre outros.

Na parte musical, o destaque fica por conta do imperdível Silent Disco (Holanda), famoso formato de show de live DJ/festa. O conceito nasceu na Europa e festas assim acontecem no mundo inteiro. Quem chega na festa recebe um headphone sem fio com três canais. Em cada canal, um estilo de música para você selecionar, dançar e cantar ao ritmo da música escolhida. Uma experiência bastante divertida.

Haverá também a curiosa performance gastronômica “Não sei, cê que sabe. / Xá comigo, eu que faço!” #2. Shima convida a artista cozinheira especializada na ‘L’Ecole Cordon Bleu’, Agnes Farkasvolgyi. Funciona assim, no cardápio uma opção de petisco e outra de prato. O cliente faz o pedido informando apenas aquilo que não gosta ou não pode comer. O prato servido será sempre uma surpresa.

Foto: Giselle Galvão

No cinema, o destaque vai para Maratona Bill Viola, é a primeira vez que o país recebe a obra completa deste artista que é considerado um grande expoente da vídeo-arte mundial. Bill Viola é conhecido internacionalmente como um dos principais artistas dos dias de hoje e foi peça fundamental para estabelecer o vídeo como uma forma vital de expressão da arte contemporânea, expandindo também os alcances do vídeo em termos de tecnologia, conteúdo e história.

E encerrando a programação do cinema, haverá a exibição de SHIMA, também inédito em Belo Horizonte. SHIMA é um filme de produção independente feita pela Yes, we do Films®, escrito e produzido por David Quiles Guilló, com direção de Isaac Niemand e fotografia de Frank Kalero. A trilha sonora será executada ao vivo pelo grupo paulista BasaVizi.

Pela primeira vez em Belo Horizonte, o festival ®NOVA é realizado em parceria com o CentoeQuatro e Escola Guignard e apoio cultural do BDMG. O evento acontece simultaneamente nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Barcelona.

Oferecendo uma incrível diversidade de música, arte e audiovisual, a mostra reúne artistas locais e internacionais, ocupando o espaço expositivo do CentoeQuatro com vídeoinstalações, instalações, performances e sessões de audiovisuais no cinema.

SERVIÇO
:: Dias 25 e 26 de maio 2012
Horário: 20h às 23h30
Maratona de cinema | Especial Bill Viola

ENCERRAMENTO
:: Domingo, 27 de maio 2012
CINEMA


Horário: 15h às 18h30

Maratona de cinema | Especial Bill Viola (EUA)

Horário: 19h

SHIMA , o filme + trilha sonora ao vivo com o grupo Basavizi (Brasil)
 | Duração: 72min
SHOW

Horário: 20h às 23h30

Silent disco (Holanda)

PERFORMANCE

Horário: 17h
“Sonâmbula” com Fernanda Branco Polse + Marc Davi + Mariana Rocha
Horário: 18h às 22h


“Não sei, cê que sabe. / Xá comigo, eu que faço!” #2 | Shima + Agnes Farkasvolgyi

Espaço expositivo: entrada gratuita

Entrada no cinema : R$5,00 cada sessão
Classificação: 16 anos


Detalhes

Deixe um comentário