Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

03 mai

Projeto “Conversação Sobre” e Workshop com Dudude Herrmann

Está marcado para o dia 15 de maio, entre 11h e 13h30, no CentoeQuatro, o “Conversação Sobre” com Christiana Cavalcanti, Isabel Tica Lemos e Dudude Herrmann. O projeto propõe bate-papos com a comunidade artística de Belo Horizonte e público em geral  sobre o processo criativo de artistas-professores dos “Encontros Práticos”, realizados no Atelier da bailarina Dudude Herrmann, em Brumadinho.

O primeiro “Encontro Prático” dia 13 de maio, quinta-feira, será ministrado pela bailarina Isabel Tica Lemos (SP). O tema abordado é “Extremo detalhe – estudo sobre respiração e contato”. O outro “Encontro Prático” será realizado dia 14 de maio, sexta-feira, e a bailarina Christiana Cavalcanti (RJ) irá abordar a técnica “Kinomichi”, que retoma movimentos do Aikidô. Os dois “Encontros Práticos” estão marcados das 14h às 18h, no Atelier da artista, e abertos a interessados, dançarinos e atores. O investimento nos “Encontros” é de R$ 150,00 cada e R$ 280,00 para quem fizer os dois.

O CentoEQuatro, também, irá abrigar um Workshop com Dudude Herrmann, de 17 a 20 de maio, sobre a “Dança Contemporânea e suas questões”. As inscrições estão abertas até o início das aulas.

Isabel Tica Lemos (SP)

Graduou-se pela SNDO (School for New Dance Development) em 1987, na Holanda. Introduziu o contato-improvisação no Brasil e ganhou o Prêmio APCA/SP como melhor intérprete – criadora com o espetáculo “AS 10 +”, de 2002. Foi responsável pela cadeira de improvisação da Faculdade de Dança da Universidade Amhembi / Morumbi entre 2000 a 2004. Foi uma das fundadoras do Estúdio Nova Dança e da Cia Nova Dança 4, atuando como diretora, professora e intérprete. Tem uma intensa colaboração artística com Cristiane Paoli-Quito, Lu Favoreto, Georgette Fadel e diversas cias de dança e teatro de São Paulo e outros estados.

Christiana Cavalcanti (RJ)

A bailarina iniciou seus estudos de dança clássica e contemporânea no Recife com experiência em diversas companhias e, posteriormente, em São Paulo com nomes importantes da dança. Em 1988 mudou-se para Paris para cursar o Centre National de La Danse de Paris. Neste período atuou como professora de dança contemporânea, coreógrafa, bailarina profissional, além de estudar e trabalhar coreograficamente com Dominique Duszynski, Jean-François Duroure e Jean Sasportes, todos ex- integrantes da Cie Pina Bausch. Ainda em Paris, a artista estudou profundamente o Kinomichi, uma prática corporal que vem complementar o seu trabalho de dançarina e que pontua a partir desse momento toda a pesquisa e construção de seus novos trabalhos e experimentações no campo da dança. O Kinomichi é a combinação da tradição japonesa do Aikidô com noções ocidentais de consciência do movimento e de leveza.

Dudude Herrmann (MG)

Bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança, Dudude Herrmann estuda e trabalha desde a década de 70 a pedagogia de ensino da dança contemporânea. A artista sempre se mostrou à frente de seu trabalho por construir e experimentar com o corpo lugares fomentadores e transformadores das questões do pensar. Seu corpo escuta, registra e escreve a dança que o habita. A artista de dança tem como tônica de seu trabalho a investigação da improvisação e da performance em dança, além de experimentar o diálogo com artistas de áreas afins, como música, teatro, vídeo e artes plásticas.

Inscrições:
As inscrições para os Encontros Práticos e para o Workshop devem ser feitas pelos telefones 31 8897 3127 / 31 3283 2422 ou pelo e-mail dudude@dudude.com.br. Não é necessário fazer inscrição para o “Conversação Sobre”.

Deixe um comentário