Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

19 jul

2º Congresso da Cultura e Religião Yorùbá: O Retorno à Terra-Mãe

A 2ª edição do Congresso Internacional da Cultura e Religião Yorùbá trará para Minas atrações artísticas e autoridades nigerianas, dentre elas, um rei.

O evento, promovido pelo Instituto de Arte e Cultura Yorùbá, com sede em Belo Horizonte, tem como propósito de promover o intercâmbio cultural e religioso entre o Brasil e a Nigéria, além de fomentar ações que contribuam para manter viva a memória cultural popular. A programação inclui palestras, oficinas de dança e percussão, debates, exposição de artigos ligados à temática e shows de artistas brasileiros e nigerianos. Serão três dias de diálogo cultural e religioso tendo com tema central a cultural Yorùbá.
Esse ano o evento terá maiores proporções, e por isso será uma grande oportunidade para Brasil e Nigéria estreitarem laços, pois contamos com a vinda de pessoas notórias não só da área religiosa ou artística mas também política. Dentre as autoridades políticas estarão presentes governadores de estados nigerianos, embaixadores e teremos a honra de receber um rei, Sua Majestade Oba, Rei do Ajue – Nigéria. Também receberemos, pela segunda vez, o líder máximo das religiões africanas, Araba Aworeni Adisa Makanranwale. Outros nome simportantes ligados à Religião Yorùbá também virão, como Mãe Beata de Iemanjá. Dentre as atrações artísticas internacionais estão a cantora e Embaixatriz da cultura pela UNESCO, Araola Akinyosola, e o grupo percussivo Akojede Lede – Traditional African Yoruba Bata Group.
Programação completa e inscrições: www.institutoyoruba.org.

Detalhes

Deixe um comentário