Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

21 out

Arte Computacional e Digital é tema do Arte em Foco

O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro no CentoeQuatro e será ministrado pela Professora Priscila Arantes.

O curso Arte Digital: interface, rede e ambientes híbridos analisa dentro de uma perspectiva histórica, desde os primeiros trabalhos em computer art até as criações mais contemporâneas, que atuam na interface com as mídias digitais. Conceitos como o de interface homem/máquina e de net arte serão alguns dos pontos discutidos.

Priscila Arantes é curadora e crítica de arte, pós-doutoranda pela UNICAMP, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC|SP e professora da mesma instituição. É diretora técnica do Paço das Artes e diretora adjunta do Museu da Imagem e do Som.

Paralelamente ao curso acontece a instalação Anamorfose II. O grupo Marginalia Project (André Mintz, Pedro Veneroso e Aline X), utilizará recursos de software para criar distorções diacrônicas em vídeo, em tempo real. Estas imagens poderão ser vistas em três dimensões, com a utilização de óculos especiais, o que potencializa a experiência do público.

Arte Computacional e Digital
Professora convidada: Priscila Arantes (PUC | SP)
Intervenção artística: Anamorfose II: anamorfoses cronotópicas anaglíficas
Marginalia Project

De 25 a 27 de outubro de 2010
Horário: 19h às 22h
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Mais informações: (31) 3213.7112 | 3213.3084
funartemg@funarte.gov.br

Detalhes

Um comentário

  1. Steffany teixeira 27.10.2010

    Muito bom a iniciativa do projeto que vem com o intuito de contribuir como mais conhecimento pra galera, principalmente por que e de graça e quem ta na área ppode ter acesso ao conhecimento.
    Adorei que pena que eu perdir o primeiro dia, mas hoje eu to agarrada.

Deixe um comentário