Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

06 dez

Duo apresenta recital de música clássica brasileira e faz palestra sobre cultura e música sérvia e brasileira

Neste sábado, 11 de dezembro de 2010 o duo composto por Marija Mihajlovic e Miriam Bastos, com participação especial do violinista Luka Milanovic, faz apresentação gratuita e ministra palestra sobre música clássica e culturas sérvia e brasileira no CentoeQuatro.

O duo, formado pelas instrumentistas Marija Mihajlovic e Miriam Bastos, se dedica a um projeto de pesquisa intitulado Música Brasileira e Música Sérvia para violino e piano, além disso, também interpretam obras do repertório tradicional para esta formação. Com o objetivo de aproximar o  público das obras que são ouvidas, elas apresentam a música clássica de forma didática.

As instrumentistas possuem uma sólida formação musical, e já são conhecidas do público mineiro, Mihajlovic natural de Belgrado, Sérvia é primeiro violino na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Miriam Bastos, natural de Belo Horizonte, Brasil, é professora na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Através de convite feito pela Academia de Artes e Ciências da Sérvia uma das mais antigas e prestigiosas da Europa e com apoio da Embaixada do Brasil na Sérvia acontecerá a Noite da Música Brasileira com comentários que serão traduzidos para o público presente.

Será apresentado o seguinte programa:

:: Palestras
Cultura e música sérvia por Marija Mihajlovic
Exemplos folclóricos por Luka Milanovic e Marija Mihajlovic
Josip Slavenski: Canção e Dança por Marija Mihajlovic e Miriam Bastos
Música brasileira para violino e piano por Miriam Bastos

:: Peças
1. Ernst Mahle: Sonatina
2. Claudio Santoro: Sonata Nr. 4 para violino e piano
3. Heitor Villa-Lobos: Sonata Nr. 1, “Desesperance para violino e piano

Detalhes

Deixe um comentário