Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

09 dez

Instituto João Ayres traz a banda mexicana Los Minds Laguna a Belo Horizonte no Café CentoeQuatro

Na próxima terça-feira, 14 de dezembro, às 20:30 hs, a banda mexicana Los Mind Lagunas, se apresenta no CAFÉ 104, na Praça Ruy Barbosa. O show faz parte do projeto do Instituto João Ayres em realizar concertos intimistas de importantes nomes internacionais e nacionais. O primeiro grupo a se apresentar foi o “Paris Jazz Underground”. Sucesso arrebatador com seu jazz ousado, a casa alcançou sua lotação máxima. O objetivo do projeto é construir o diálogo artístico entre Belo Horizonte e artistas de todo o mundo que possuam uma pesquisa e uma proposta singular no processo de criação.

“LOS MIND LAGUNAS” é uma banda mexicana de blues, funky soul & surf, cujo propósito foi aplicar diretamente ao blues os demais ritmos de origem afro- americana junto a experimentos musicais contemporâneos, desenvolvendo uma sonoridade que se diferenciaria das bandas de blues tradicionais.

Tendo como sólida base o blues, soul, funk & surf, procuram explorar a cultura popular, tendo como referências o ordinário e o cotidiano. Integram em suas músicas e letras o humor de referências “folclóricas”, que representam elementos da engenhosidade mexicana, numa linguagem musical autêntica que não deixa para trás a íntegra essência do gênero musical que representam.

A vontade de formar uma banda com este conceito já existia há anos. Por iniciativa de Emiliano Juárez (guitarrista) e Alfonso Robledo (baixista e vocalista), começam a experimentar gêneros e fusões musicais, que em 2009 resultou nesse incrível experimento sonoro chamado “Los Mind Lagunas”. E mesmo se tratando de uma banda relativamente nova, seus integrantes são altamente profissionais e possuem uma relevante trajetória e reconhecimento na cena musical nacional e internacional.

“Los Mind Lagunas” também tem acompanhado a importantes artistas internacionais em turnés no México taes como: Sharon Lewis (Chicago), Robson Fernandes (Brasil), Los Reyes del K.O (España).

Desde seu nascimento a banda caiu na estrada, realizando turnês e apresentações em distintos festivais e casas de shows em países como: México, Brasil, Argentina, Uruguai, Guatemala, Índia e Nepal.

O trio é formado por:
Emiliano Juárez (guitarra)
Alfonso Robledo (baixo e vocal)
Rodolfo Gutierrez (bateria)

Detalhes

Um comentário

  1. Show sensacional!!!
    Parabéns para a banda e para o pessoal do 104 por uma noite tão agradável!

    Muchas gracias!!

Deixe um comentário