Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

17 jan

Performance ” A visita” com Dudude e Mauro Continentino

A artista de dança Dudude e o pianista Mauro Continentino experimentam juntos a composição instantânea, com a performance A VISITA, que acontece no dia 19 de janeiro, quarta-feira, às 21h, no Café CentoeQuatro.

Como o próprio nome diz, a performance propõe visitar espaços no tempo presente, com a proposta de estranhamento, criando novos estados, dimensões e texturas.

Dança e música trazem movimento para o espaço, travam diálogos, seja entre o provocador (espaço) e o provocante (improvisador), seja o contrário. A visitadora (Dudude) encontra no espaço uma mesa posta para o chá da tarde. Ela então toma o seu assento e a ação se desenrola. Mauro Continentino, músico habituado às improvisações do jazz, cria o ambiente sonoro e cada passo da visitadora se faz inesperado e espontâneo.

Sinopse “A Visita”
Uma mulher entra no espaço quase transparente, ninguém a observa.
Silenciosamente caminha para uma mesa que a espera. Na mesa: uma toalha, um bule, uma xícara e um livro de poesias aberto em determinada página, mais um jogo de baralho. Ela então senta na cadeira, serve-se de chá, lê o poema e literalmente joga as cartas. Repentinamente, olha para o espaço fora da mesa e entra em seu mundo imaginário. Toca uma música, ela sai da mesa e movimenta-se como se dançasse com alguém, mas não há ninguém. Cria-se uma atmosfera de silêncio, mistério, modificando
estados. Toca então outra valsa, ela consegue perfurar esta atmosfera e avista as pessoas que lá se encontram. Participa então dessa ilusão sugerida, e através e pelos olhos entra em seus espaços, conversa por segredos e do mesmo jeito que aparece, desaparece. O que se passou? Não sei. Pois aconteceu justamente no espaço entre o sonho e a realidade. Será verdade?

Duração: 20 a 30 minutos
Trilha sonora: Improvisações musicais
Intérprete e composição: Dudude
Piano: Mauro Continentino

Detalhes

Deixe um comentário