Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

13 jan

Entrevista Guilherme Fiúza Zenha, diretor de “O Menino no Espelho”

Entrevista com Guilherme Fiúza Zenha, diretor de “O Menino no Espelho”, em cartaz no Cine 104

Confira o trailer em http://migre.me/o6hXe

Em poucas palavras, qual a narrativa motriz do filme O Menino No Espelho?

O Menino No Espelho, Narra a infância de um menino extremamente inventivo, criativo, livre. Um garoto de um outro tempo.

Como foi adaptar a obra do escritor Fernando Sabino?

O maior desafio foi transformar este romance estruturado em contos em um arco dramático fiel ao espírito do Sabino, com um nível de conflito para o personagem dentro da brincadeira toda.

Como se deu a opção pela cidade de Cataguases como locação de O Menino No Espelho?

Na busca de locação para representar uma Belo Horizonte dos anos 1930 – que já não existe mais –, viemos parar em Cataguases. É uma coincidência ser a terra que Humberto Mauro escolheu para viver. Cataguases é uma cidade arborizada, bastante preservada em termos de arquitetura e com a possibilidade de esse menino ser livre, mesmo. Ele vai para a escola sozinho, anda pelas ruas sozinho e tem a possibilidade de fazer todas as peripécias dele. Entre elas, construir um avião, ter uma casa na árvore, sair para pescar. Há espaço para o menino inventivo e livre dessa história.

Como foi vivenciar as filmagens em uma cidade que tem o cinema marcado em sua história?

É engraçado/significativo, pois, de alguma forma, é uma grande homenagem ao cinema, ao que ele também significa na minha vida. Fica uma sensação e a certeza de que fiz o filme que eu queria fazer, com equipe genial, locações maravilhosas, muito trabalho e esse encantamento com o menino que o Fernando Sabino nos deu de presente e que a gente contou de alguma forma com nossa visão […]. Acho muito significativo estar em Cataguases, dentro de um cinema. Tomara que seja uma benção.

Fonte – Assessoria de Imprensa Camisa Listrada

You must be logged in to post a comment.