Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

16 jun

Desenho – CEIA realiza evento internacional sobre DESENHO

No período de 05 a 25 de julho de 2010, o CentoeQuatro recebe o evento DESENHO.
O evento é uma realização do CEIA – Centro de Experimentação e Informação de Arte, organizado pelo artista plástico Marco Rolla e pelo Historiador de arte Marcos Hill. “Queremos focalizar essa mídia como campo de investigação artística, estimulando interessantes estudos sobre a expressão visual. Não dá para negar a importância do desenho como base estrutural de qualquer imagem. Achamos igualmente importante propor uma plataforma que propicie experimentações entre o desenho e outras mídias contemporâneas”, explica Marco Paulo Rolla, um dos organizadores do evento.

O evento reúne diversas atividades gratuitas como workshops, palestras, mesas-redondas e um ateliê coletivo com a participação de artistas brasileiros e internacionais provenientes de países como Argentina, Nicarágua, Egito, Holanda, França e Ilhas Comores. A proposta é promover discussões sobre a mídia desenho e suas diversas possibilidades. Para saber mais sobre a programação basta consultar o site www.ceia.art.br.

A abertura do evento será dia 5 de julho, segunda-feira, a partir de 17h, com apresentação da performance “Desenho de Objeto” pela artista Letícia  Grandinetti (Belo Horizonte – Brasil), além da exibição de vídeos de eventos produzidos pelo  Ceia em anos anteriores, animando o encontro com os artistas participantes.

Somente a abertura do evento será para convidados. O restante da programação é gratuita e aberta ao público.  As Palestras e mesas- redondas serão realizadas entre 07  e  23 de julho. Os trabalhos realizados no Ateliê Coletivo serão abertos ao público, de 22 a 25 de julho, das 17 às 23 horas. O objetivo é divulgar e compartilhar uma parte dos estudos e trabalhos realizados no Desenho; com a comunidade artística de Belo Horizonte e com o público em geral.

O evento DESENHO; tem o patrocínio do Art Collaboratory e da Mondrian Founds, com apoio das seguintes instituições: Prince Claus Founds, Rijksakademie, Espaço Cento e Quatro, Centro Cultural Espanha e Coletivo Xepa.

Sobre o CEIA

O CEIA – Centro de Experimentação e Informação de Arte – foi criado em 2001 pelos artistas Marcos Hill e Marco Paulo Rolla, em Belo Horizonte, com o objetivo de promover atividades diretamente ligadas à criação e à divulgação da arte mais recente.

Há quase dez anos, a proposta do grupo é desenvolver produção de conhecimento e intercâmbios de diversas naturezas no campo das artes plásticas e artes visuais, por meio de eventos internacionais com artistas de várias localidades do mundo.

Deixe um comentário