Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

16 jun

Chico Amaral Quarteto com participação do grande baterista Márcio Bahia

Discípulo e parceiro de Hermeto Pascoal há quase 30 anos, Marcio Bahia é o convidado especial para o show de Chico Amaral Quarteto, que acontece na sexta-feira, 17 de junho, às 21h, no Café 104. Bahia é considerado por público e crítica um dos melhores bateristas do mundo.

Percussionista, Márcio Bahia nasceu em Niterói em 1958. Aos 13 anos começou a tocar bateria. Três anos depois estudava o instrumento com Sérgio Murilo. Em 1975, formou o grupo Íris e também o grupo O Circo, com quem excursionou e participou de sua primeira gravação em disco.

Em 1981, entrou para o grupo de Hermeto Pascoal, com quem tem se apresentado em diversas cidades no exterior, colhendo prêmios e elogios da crítica. Em 1994, participou da UK Big Band, formada por Hermeto Pascoal e grupo, além de grandes nomes do jazz britânico. O show da UK Big Band foi saudado pela crítica do jornal britânico The Guardian como “um dos mais eletrizantes concertos de jazz em anos”. Tocou nos maiores festivais de jazz na Europa e EUA, Japão e América do Sul.

Paralelamente ao seu trabalho com Hermeto, vem desenvolvendo projetos na área do ensino, ministrando worshops, master classes, cursos e aulas.

Toca (ou já tocou) com grandes nomes do cenário musical como: Hamilton de Holanda, Marco Pereira, Vittor Santos, Leny Andrade, Jhonny Alf, Marcos Valle, João Donato, Carlos Lira, Roberto Menescal e Wanda Sá, Joyce, Gilson Peranzetta, João Bosco, Maria Bethania, Leila Pinheiro, Eliane Elias, David Friedman, Thijs Van Leer,(Focus), Baden Powell,Toquinho, Ednardo, Fagner, entre outros.

Confira o vídeo de uma apresentação do músico:

Detalhes

Deixe um comentário