Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

06 mai

CONFRARIA DA DANÇA apresenta dois espetáculos infantis

Entre os dias 10 e 13 junho serão apresentados os espetáculos “Brinquedos e Inventos para Dançar” e “Carta para não mandar ou cantiga interrompida”. A realização deste projeto é da Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

“Brinquedos e Inventos para Dançar” é um espetáculo de dança contemporânea para crianças. A CONFRARIA DA DANÇA convida a criançada para uma brincadeira de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios. Todos juntos embarcam numa história sem pé nem cabeça, ou melhor: com pés e cabeças dançando pra todo lado. Uma idéia puxa a outra e a dança contamina coadores, bolas de meia, pedacinhos de papel, chaleiras e prateleiras. Cada uma das crianças da platéia imagina o que quiser, reinventa o universo com brinquedo e inventos para dançar.

O espetáculo será às 16h nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho.

A inquietude do ser é a matéria prima do solo de dança “Carta para não mandar ou Cantiga interrompida”.  Obra aberta – inacabada e inacabável, habita o terreno fértil de pensamento desordenado, fragmentário e lacunar – de quarto desarrumado. O movimento é impregnado pela tensão de frase incompleta, pelo caos desassossegado do pensamento.  Fragmentos que não compõem um verdadeiro todo provocam dúvida e hesitação – o corpo se contradiz; entrega-se intensamente ao desatino, em redemoinho atemporal e prolixo de destroços da memória. A ação discorre sem se completar, como os ruídos que sobem da rua – passos, fiapos de conversas, gente passando, crianças brincando…. Diálogo íntimo e sigiloso compartilha o momento do encontro de si mesmo com o público.  Desfruta as sensações do encontro único e fugaz; o instante.

Entre os dias 10 e 13 de junho, “Carta…” poderá ser visto sempre às 21h.

Deixe um comentário