Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

09 abr

Evento reúne teóricos e artistas para debate sobre extração de recursos, uso e representação

O grupo internacional de artistas e teóricos Supply Lines, integrado pela artista Mabe Bethônico, professora da Escola de Belas Artes da UFMG, promove de 11 a 13 de abril, no Museu de Arte da Pampulha, o evento Provisões – Uma Conferência Visual. O objetivo é discutir cultura espacial, geografia, história da arte e da teoria cultural para examinar criticamente os conceitos de extração de recursos, uso, circulação e representação.

Supply Lines é uma ação coletiva iniciada em 2010 para discutir as relações humanas, econômicas e territoriais envolvidas na extração ou exploração de recursos naturais, propondo inter-relação de áreas diversas como geografia, história, economia e cultura. O grupo prepara uma grande exposição para 2014, com obras em forma de instalações, vídeos, fotografias e publicações.

O evento terá participação de alunos de pós-graduação na Belas-Artes e na Arquitetura, que frequentaram nos últimos três semestres a disciplina Laboratório de Diálogo com a Prática. “Também como preparação para o evento, fizemos construção teórico-crítica acerca de práticas derivadas da ações do Supply Line”, explica a professora Mabe Bethônico, responsável pela disciplina.

Os encontros vão acontecer das 14h às 18h, e a entrada gratuita, não sendo necessário fazer inscrição. Confira o programa completo no site do evento.

Detalhes

Deixe um comentário