Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

22 set

Festival de dança contemporânea começa nesta sexta-feira

Entre os dias 23 e 27 de setembro, o CentoeQuatro recebe o DANCON – Liga Cultural de Dança. O evento busca promover o intercâmbio de saberes e oferecer um contato vivo entre o público e os artistas. Em sua primeira edição, o DANCON reúne em Belo Horizonte uma boa amostra do que vem sendo feito por companhias do Brasil, França e Japão. As atrações do festival também aconteceram na cidade de Governador Valadares.

Na noite de abertura, nesta sexta-feira, 23/09, das 15 às 17h, o público pode participar de uma conversa com o grupo Artmacadam sobre improvisação e criação. A entrada é gratuita.

E logo depois às 20h, os grupos Artmacadam (França) e Grupo X de Improvisação em Dança (Salvador/BA) apresentam o espetáculo Euphorico: Je t´aime. Com direção coletiva, Euphorico é resultado de um intercâmbio cultural (2004-2011) entre os grupos. O espetáculo tem como norte cenas criadas pelos dançarinos participantes em torno do amor e suas relações. Misturar idéias, corpos e sensações fazem parte dos diálogos em busca de concretudes móveis que sofrerão transformações a cada dia de encontro.

Iara Cerqueira

O elenco é formado por: Aki Katai (Yokohama/Japão), Cibele Maia (BH/MG), Clênio Magalhães (Governador Valadares/MG), Edu O. (Salvador/BA), Fafá Daltro (Salvador/BA), Hélène Charles (Cardier D’Azur/França), Isabelle Dufau (Paris/França), Wilfrid Jaubert (La Seyne Sur Mer/França).

Os ingressos para os espetáculos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada). Pagam meia-entrada estudantes com carteirinha e/ou comprovante, idosos, com apresentação de RG, pessoas nascidas no interior de Minas Gerais e de outros estados (com apresentação de RG) e artistas com posse de DRT.

Confira aqui a programação completa.

Mais informações: 3222.6457 | 9668.1041

Detalhes

Deixe um comentário