Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

03 dez

Fotos de João Castilho e Rodrigo Braga ocupam o metrô até 05/12

Estão expostas no metrô de Belo Horizonte até o dia 05/12, obras dos artistas João Castilho(MG) e Rodrigo Braga (PE). A estação do São Gabriel abriga três peças fotográficas em gigantografia da série “Desejo Eremita” do artista Pernambucano e, a estação Santa Tereza, exibe a série “Chão é Céu”, de Castilho.

Fotografia de João Castilho exposta na estação Santa Tereza

As exposições são parte da mostra Ebó: Oferendas artísticas, que integra o 6º FAN – Festival de Arte negra de Belo Horizonte e tem curadoria do artista visual e antropólogo Francilins.

Fotografia de Rodrigo Braga em exposição na estação São Gabriel

Rodrigo Braga é natural do Amazonas, cresceu em Recife e atualmente mora no Rio de Janeiro. Neste momento também participa da Bienal Internacional de São Paulo, da Mytologies, na Shisido Galery em Tóquio, Japão e é artista convidado do Salão de Paranaense de Arte. Em novembro recebeu o prêmio PIPA e lançou o livro Ciclos Alterados, uma edição do Instituto Tomie Otake em parceria com o MAMAM-PE, que conta com textos de Paulo Herkenhoff.

João Castilho é um dos expoentes da arte em Minas Gerais, também participa da exposição Mytologies, no Japão, além de mostras na Guatemala e em Paris. Lançou neste ano o livro Pulsão Escópica e participou da Mostra Rumos Itaú de Artes Visuais.

Detalhes

Deixe um comentário