Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

09 abr

Inscrições abertas para Mostra CineOP e CineBH

Estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para a seleção e exibição na 6ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto e na 5ª Mostra CineBH. Os dois eventos, em conjunto com a Mostra de Tiradentes, integram o Cinema Sem Fronteiras – programa internacional de audiovisual que a Universo Produção realiza em Minas Gerais.

O Cinema Sem Fronteiras 2011 recebe inscrições de longas, médias e curtas em película ou digital, concluídos a partir de 2010. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do próximo evento – www.cineop.com.br até o dia 25 de abril.

A Mostra de Cinema de Ouro Preto acontece de 15 a 20 de junho de 2011 reafirmando seu compromisso com o nosso patrimônio cinematográfico. Os filmes selecionados podem integrar a programação da 6ª CineOP e/ou a grade de exibição da 5ª Mostra CineBH, de acordo com critérios da organização.

Breve, em cartaz

Pioneira no circuito de festivais a enfocar e destacar em sua programação o patrimônio cinematográfico brasileiro, a CineOP chega a sua sexta edição, de 15 a 20 de junho de 2011, como importante instrumento da preservação e promoção da nossa identidade. Nos seis dias de programação, a primeira cidade brasileira declarada Patrimônio
Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO – Ouro Preto -, se transforma em fórum privilegiado de discussões, reflexões e ações para a preservação, restauração e memória do patrimônio cinematográfico brasileiro.

Apresenta ao público o cinema brasileiro em diversos gêneros e formatos, em retrospectivas e pré-estréias mundiais, homenagens, ações e projetos de restauro, sessões cine-escola e cine-debates. A memória resgatada sob o ponto de vista do cinema contemporâneo.

Toda programação é oferecida gratuitamente ao público e ocupará quatro espaços na cidade – o Centro de Artes e Convenções, a Praça Tiradentes, o Theatro Municipal Casa da Ópera e o precioso Cine Vila Rica, fundado em 1957, e ainda hoje uma referência entre as salas de exibição que resistiram ao tempo no interior de Minas Gerais.

Detalhes

Deixe um comentário