Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

07 mai

Inscrições abertas para a Maratona Fotográfica

As inscrições para a Maratona Fotográfica estão abertas, realizada pelo FIF – Festival Internacional de Fotografia de BH, a atividade irá proporcionar à fotógrafos em formação a experiência de produzir um ensaio fotográfico autoral inédito na cidade, durante o período do festival, sob orientação de artistas e fotógrafos profissionais. O resultado final dessa produção será exibido em sessões de projeção em diferentes espaços públicos de BH.

Abertas até 1º de junho, as inscrições para a Maratona Fotográfica são gratuitas e devem ser feitas pelo site do festival, no site do FIF.

Para se inscrever, é preciso apresentar um projeto de investigação fotográfica e portfólio, dentre outros dados. Os 20 selecionados serão orientados por um time de fotógrafos que vivem em Belo Horizonte, formado por Rodrigo Mendes , Leonardo Costa Braga e membros da agência Nitro Imagens.

A Maratona Fotográfica do FIF é uma versão ampliada e atualizada do projeto Maratona Fotográfica – Um Olhar Sobre a Região Leste, Um Olhar Sobre o Mundo, também realizado na capital mineira, entre 2009 e 2010, sob coordenação de Bruno Vilela, também um dos idealizadores e diretores do festival.

Vale lembrar que segue aberta, até 20 de maio, a convocatória internacional para a exposição do FIF. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas no site do festival.

Até o momento, já foram recebidas 220 inscrições, de mais de 20 países, além do Brasil: Alemanha, Argentina, Áustria, Bangladesh, Bélgica, Chile, China, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, México, Noruega, Polônia,Rússia, Senegal, Suíça e Togo.

As inscrições para a mostra coletiva e exposição internacional ficam abertas até dia 2o de maio. Para mais informações, acesse o site oficial: http://www.fif.art.br/

Detalhes

Deixe um comentário