Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

28 jul

JAM Session. Judy Carmichael convida Claude Tissendier 6tet, Leroy Jones Sextet e Happy Feet Jazz Band


The Judy Carmichael Seven ( EUA)

A pianista indicada ao Grammy, Judy Carmichael, é uma das líderes mundiais de stride piano e swing (Jazz). Count Basie a apelidou de “Stride”, reconhecendo a maestria com que ela toca esse estilo de piano jazz que exige técnica e preparação física.
Definida pelo The New York Times como “surpreendente, perfeita e cativante”,  ela se apresentou em diversos espaços: desde o Camegie Hall e o Peggy Guggenheim Museum (em Veneza) até o programa do Jô (no Brasil) e o Entertainement Tonight nos Estados Unidos. A sra. Carmichael tem uma agenda internacional cheia e já se apresentou em shows fechados para figuras notórias tais como Rod Stewart, Robert Redford, Bill Clinton e Gianne Agnelli. Dentre alguns admiradores e apoiadores mais antigos de seu trabalho estão Sarah Vaughan, Benny Carter, Roy Eldridge e Tom Jobim.

Claude Tissendier 6tet homenageia John Kirby (FRA)

Regente completo e grande arranjador, Claude Tissendier equilibra suavidade com a força de seu virtuosismo. Como músico de partitura, é acostumado a tocar com grandes bandas. Em 1987, gravou o seu primeiro disco, Tribute to John kirby, e, de cara, conquistou o prêmio Sydney Bechet e o prêmio de melhor disco de jazz francês de 1988 e ainda o Django d´Or de 1996.

Leroy Jones Sextet (EUA)

O trompetista Leroy Jones é considerado um dos músicos mais completos que New Orleans produziu nos últimos 30 anos. Nascido nesta cidade, que é, sem dúvida, o berço do jazz, ele começou a tocar e a estudar música aos 10 anos.
É amplamente reconhecido como um dos representantes do jazz de New Orleans.
Suas interpretações nos conduzem pela história do ritmo, pois ele consegue tecer o passado, o presente e até o futuro do jazz com sua versalidade.
Jones vem entretendo públicos em festivais ao redor do mundo e esta será sua quarta visita ao Brasil.

Happy Feet Jazz Band (BRA)
O Happy Feet tem no jazz das décadas de 30,40 e 50 sua principal inspiração. Nomes como Louis Armstrong, Duke Ellington e Ella Fitzgerald são frequentes em seu estilo e repertório.
Com apenas 2 anos já se apresentou em grandes eventos do gênero, em São Paulo, Brasília, Belém, Araxá-MG, Tiradentes-MG além de Belo Horizonte, cidade de origem. Em 2009 tocou acompanhada do saxofonista americano Michael Hashim, durante o festival I Love Jazz. Com ele, o grupo gravou também um CD. Happy Feet Jazz Band – Tributo a Ella Fitzgerald.
Formada por Bo Hilbert, Marcelo Costa, Yan Vasconcelos, Cho Tai Yeung e Fred Natalino, a Happy Feet Jazz Band preparou para o I Love Jazz 2010 uma homenagem especial para a “primeira dama” do jazz, Ella Fitzgerald.
Considerada por muitos a maior cantora do estilo em todos os tempos, Ella despontou para o mundo do jazz na orquestra de Chick Webb na década de 30 e, desde então, conquistou o mundo com sua voz.
A Happy Feet vai relembrar temas imortalizados por Ella como “Stompin at Savoy” e “Oh, Lady Be Good!”.

Detalhes

Um comentário

  1. Adriana 12.08.2010

    Bom dia!!!

    Meu nome é Adriana.

    Tive o privilégio de assistir á “JAM Session: Judy Carmichael convida” e, em primeiro lugar, agradeço pela noite sublime. Em segundo, peço informações sobre como e onde obter cópia da foto tirada do meu namorado e minha durante o evento.

    Antecipo-me em agradecimentos e aguardo retorno.

Deixe um comentário