Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

09 jun

“Meu amigo mais antigo” de Marcelo Xavier

“Meu amigo mais antigo” é o livro que o escritor e artista plástico Marcelo Xavier lança no próximo dia 12, no EspaçoCentoeQuatro, Praça da Estação, a partir das 14h30, com direito a pipoca, perna de pau e muitas brincadeiras para as crianças e adultos.

Com delicadeza, poesia e cores, Marcelo Xavier não mediu a emoção nas 20 páginas que vão surgindo aos nossos olhos numa viagem fantástica ao mundo da amizade entre o menino e o sol.  Contado em prosa e verso com pequenos textos e ilustrações tridimensionais, o livro homenageia o sol. “Ele é meu amigo e de todas as pessoas do mundo. Está presente na nossa vida até o último dia”, comenta Xavier.

Autobiográfico, o livro cutuca a solidão das pessoas ao buscar amigos nas redes sociais e clama às pessoas a procurar os amigos reais, caminhar pelas ruas e perceber a beleza fora das máquinas. “ O amigo  serve de antídoto contra a tristeza, faz a vida ficar mais brilhante e principalmente para compartilhar o dia-a-dia. É preciso que as pessoas busquem mais o contato físico, espiritual e emocional. Sair para encontrar com os amigos, sentir os cheiros, apertar a mão, enfim, compartilhar todos os sentidos”.

Consagrado autor e ilustrador de literatura infantil Marcelo Xavier é artista plástico, artista gráfico, roteirista, cenógrafo e carnavalesco. Desde 1978 pesquisa a criação em artes visuais, audiovisuais juntamente com projetos de cenografia, figurinos e adereços para teatro, dança, televisão e carnaval.

Como autor e ilustrador, já publicou mais de dez livros que, unindo textos originais e ilustração tridimensional com massa de modelar, já recebeu o reconhecimento do público e os principais prêmios literários do país, como o Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, da APCA – Assoc. Paulista de Críticos de Arte, da Associação Brasileira de Escritores, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Sábado, 12 de junho de 2010
Horário: 14h30
Entrada Gratuita

Deixe um comentário