Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

03 jul

O pianista, flautista e compositor Jovino Santos se apresenta no Café 104

O pianista, flautista e compositor carioca Jovino Santos Neto, reconhecidamente um dos mais talentosos discípulos de Hermeto Pascoal apresenta-se em show intimista e realiza master class nos próximos dias 6 e 7 de julho, quarta e quinta, no Café CentoeQuatro. Jovino apresenta-se acompanhado por Neném (bateria), Dudu Lima (baixo acústico) e Luiz Filippo (voz).

Jovino, que está em curta temporada pelo Brasil, é habitante desde 1993 da cidade americana de Seattle, e vem desenvolvendo sua carreira em múltiplos segmentos. Toca e compõe do jazz à música de câmara, mas sem nunca se afastar da essência brasileira em seus trabalhos. Atua como professor de piano e composição no conceituado Cornish College of the Arts e participa, ainda de trabalhos com músicos do mundo inteiro.

Jovino já tem vários CDs lançados no mercado mundial. Recebeu 3 indicações para o Grammy Latino pelos trabalhos Canto do Rio (2004), Roda Carioca (2006) e Live at Caramoor (2009). Em 2008 ele produziu Alma do Nordeste, uma viagem musical pela essência da música nordestina. Em 2010 ele lançou pela gravadora Adventure Music Veja o Som, um CD duplo com duetos gravados com 20 artistas diferentes, entre eles João Donato, Joyce, Paula Morelenbaum, Paquito d’Rivera, Gretchen Parlato, Bill Frisell e muitos outros. Este trabalho recebeu inúmeros elogios da imprensa nos Estados Unidos e no mundo.

Suas composições unem o arrojo e a modernidade harmônica com ritmos tradicionais brasileiros como o samba, o baião, o xote e o maracatu, abrindo espaços para a expressão da sensibilidade artística dos músicos com quem Jovino divide os palcos e os estúdios. Como pianista, Jovino exibe uma técnica segura aliada a um toque delicado e energético ao mesmo tempo.

Detalhes

Deixe um comentário