Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

08 mar

Prêmio EDP nas Artes recebe inscrições de jovens artistas

Boa dica para quem estuda Artes Visuais: o Instituto Tomie Ohtake, em parceria com o Instituto EDP, promove a terceira edição do Prêmio EDP nas Artes. Idealizado para estimular a produção artística contemporânea, jovens artistas com até 27 anos e residentes no país há pelo menos dois anos podem se inscrever até dia 10 de abril. Além da premiação uma série de atividades será desenvolvida ao longo do ano, como cursos, palestras, workshops e exposições em regiões brasileiras onde o acesso à arte contemporânea é mais restrito.

Os três finalistas terão suas produções acompanhadas por críticos durante um ano, cabendo ao primeiro colocado uma bolsa de dois meses em uma instituição de arte, no exterior; ao segundo uma viagem pelo programa Dynamics Encounters acompanhada pelo professor Charles Watson, e ao terceiro, duas bolsas de estudo em cursos no Instituto Tomie Ohtake. Ao professor indicado pelo vencedor também caberá uma viagem ao exterior pelo programa Dynamics Encounters, acompanhado por Charles Watson.

O júri será composto por uma comissão formada por críticos de arte, galeristas, curadores e artistas. O anúncio dos artistas selecionados está previsto para a primeira semana de maio de 2012 e a inauguração da exposição dos trabalhos dos finalistas, assim como a premiação dos 3 primeiros colocados, será realizada em meados de maio de 2012, no Instituto Tomie Ohtake.

O edital completo pode ser acessado em www.institutotomieohtake.org.br

Em 2010, o prêmio recebeu 267 trabalhos provenientes de 12 Estados de todo o Brasil, entre os quais 18 selecionados para a exposição no Instituto Tomie Ohtake, de onde saíram os três vencedores: Lucas Dupin (1º), Theo Craveiro (2º), Daniel de Paula (3º), enquanto a paraibana Íris Helena recebeu a menção honrosa.

Detalhes

Deixe um comentário