Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

22 mai

Programação | 23 de maio

Confira a programação do ®NOVA Festival de Cultura Contemporânea que acontece nesta quarta, 23 de maio, no Cine 104. Os ingressos custam R$5,00.

| Emilio Gomariz (Espanha) – às 20h

É um artista e engenheiro técnico em Desenho Insdustrial que incorpora fotografia, design, arquitetura e animação em suas experiências com mídias digitais. Suas obras são baseadas em redes digitais e exploram o mundo virtual de onde ele capta novas estéticas RGB e combina diferentes movimentos digitais. É fundador e editor do blog Triangulation, blog diário que tem como base um conceito triangular, arte abstrata, experimental e contemporânea. Atualmente vive e trabalha em Londres.

| Astrid Rieger (Alemanha) – às 21h

Cineasta e autora, a artista romena Astrid Rieger nascida em Brasov em 1979, se mudou para a Alemanha em 1990 onde estudou Arte e Design – na Academy Offenbach – e se formou em Cinema e Vídeo. Em 2009, foi premiada com a bolsa de estudos Cast&Cut pela Kulturregion Stiftung Hannover e Nordmedia. Seus filmes e curtas que chamam a atenção pela simplicidade de suas narrativas ou por suas montagens mais complexas, foram exibidos em diversos festivais internacionais de cinema.

| Thorsten Fleisch (Alemanha) – às 22h

Thorsten Fleisch nasceu em Koblenz, Alemanha, em 1972. Ele começou a experimentar filmes com super 8 enquanto estava no colégio. Depois do colegial e de prestar serviço comunitário em uma instituição para doentes mentais, foi para Marburg estudar música, arte e mídia na Philips Universität. Um ano depois se mudou para o Städelschule em Frankfurt para estudar cinema com o professor Peter Kubelka e começou a trabalhar com filme de 16mm. Pouco depois de concluir seus estudos fez o filme “blutrausch/bloodlust”, que não só chamou atenção para o seu trabalho como lhe rendeu o prémio Ann Arbor Filmcoop.

Desde 2001, Thorsten Fleisch é membro do conselho de diretores artísticos da exposição de cinema experimental internacional. Seus filmes foram exibidos em festivais de cinema do mundo inteiro incluindo o festival de cinema de Nova Yorque, de Sarajevo, Milão, Rotterdam, Media Art Festival europeu, entre outros. Vive e trabalha em Berlim.

Detalhes

Deixe um comentário