Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

19 jan

Gafieira CentoeQuatro

Gafieira acontece em janeiro e fevereiro trazendo novidades

Além de resgatar a música de qualidade e a dança dos bailes ocorridos nas décadas de 40 e 50 na zona boemia de Belo Horizonte, a Gafieira traz de volta o charme de frequentar o centro da cidade, fomenta a música instrumental do gênero, a produção artística e desperta interesse para a dança.

A Gafieira, projeto idealizado pelo CentoeQuatro e que teve sua primeira edição em outubro do ano passado, já é sucesso de público. A combinação para alcançar o resultado foi reunir o charme do salão do segundo andar do prédio tombado com a música instrumental, representada nas primeiras edições pela experiente banda Senta a Pua!, um público diverso interessado na dança e na música, requintada decoração e a excelente localização. “O convite do CentoeQuatro encaixou muito bem com a nossa vontade de tocar música instrumental para dançar oferecendo uma estrutura ótima e possibilitando o diálogo com o pessoal da dança. Estão todos reunidos num só espaço, é aí que está a riqueza do projeto” diz Rodrigo Torino da banda Senta a Pua!.

O sucesso do evento também inspirou a criação da Orquestra Gafieira. Formada pelos experientes músicos Breno Mendonça (sax tenor), Diogo Gonçalves (sax alto), Wagner Souza (trompete), Norton Ferreira (trombone), Mauro Continentino (piano), Reinaldo Oliveira (guitarra), Juliano Nunes (baixo) e Tininho Silva (bateria) a banda vai comandar o salão aos sábados da segunda quinzena de janeiro. Para a noite de estreia foi preparado um repertório com arranjos de bolero, samba, bolero, mambo, e bossa nova interpretados com liguagem sofisticada e atual.

Já que estamos falando de novidades, em fevereiro, a banda Senta a Pua! e Orquestra Gafieira continuam animando as noites de sábado em novo horário. Os portões do salão abrem às 22h30 e a banda sobe ao palco às 23h30.

A Gafieira tem espaço para até para os desajeitados e desacompanhados, que podem bailar com dançarinos profissionais da escola Espaço Dança. A cada dança a cartela recebe um picote, a primeira picotada é cortesia.

Para garantir a segurança de todos e respeitando a legislação vigente, vale lembrar que a entrada no evento está sujeita à lotação da casa.

Venha reviver o clima dos clubes Montanhez, Elite e Estrela no segundo andar do charmoso galpão com uma decoração requintada e janelões com vista para a praça da Estação e rua da Bahia.

Gafieira CentoeQuatro
Aos sábados

Horário: 21h
Dias 22 e 29 de janeiro | Orquestra Gafieira e DJ Rafael
Horário: 22h30
Dias 05 e 12 de fevereiro | Senta a Pua! e DJ Rafael
Dias 19 e 26 de fevereiro | Orquestra Gafieira e DJ Rafael

Informações: 3222-6457

Detalhes

Deixe um comentário