Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

27 fev

Marchinha de Carnaval propõe reviver sucesso dos carnavais nos bailes de salão

Na próxima quinta-feira, 03 de março, às 21h30, acontece no CentoeQuatro a Marchinha de Carnaval com a Orquestra Gafieira. O evento encerra a temporada de fevereiro do projeto Gafieira e propõe reviver os sucessos dos grandes carnavais nos bailes de salão.

Nos dois últimos anos uma nova estampa surge no cenário do carnaval de Belo Horizonte. A programação que antes se concentrava nos desfiles da Banda Mole e Santo Bando e no desfile das escolas de samba – este ano na Av. dos Andradas, agora tem também um movimento articulado por jovens e estudantes. Sem muita pretensão e através do improviso, amigos se reuniram buscando ocupar a cidade (com ruas vazias nessa época do ano) e resgatar a tradição de blocos de rua. Levando seus instrumentos e muita alegria saíram pelas ruas. Hoje os blocos possuem um calendário de desfiles e estão espalhados por várias regiões da cidade, e o carnaval em Belo Horizonte é data aguardada por muita gente.

E é neste clima de resgate de tradições que o CentoeQuatro abre as portas do salão do segundo andar para a alegria e para a brincadeira. No dia 03 de março acontece o baile pré-carnaval Marchinha de Carnaval com a presença da Orquestra Gafieira interpretando tradicionais marchinhas e sambas. Os foliões podem brincar ao som de O teu cabelo não, nega, Me dá um dinheiro aí, Trem das onze, Cabeleira do Zezé, Bandeira branca e outros sucessos.

O evento encerra a temporada de fevereiro do projeto Gafieira, cujo objetivo é resgatar a música de qualidade e a dança dos bailes ocorridos nas décadas de 40 e 50 na zona boemia de Belo Horizonte, trazendo de volta o charme de frequentar o centro da cidade, fomentando a música instrumental do gênero e a produção artística e despertando interesse para a dança. A Gafieira, projeto idealizado pelo CentoeQuatro teve sua primeira edição em outubro do ano passado. A quarta temporada do projeto acontece em abril, o público pode aguardar novidades.

A Orquestra Gafieira ganha nova composição para o baile pré-carnaval: nos vocais Juarez Macedo comanda Breno Mendonça (sax tenor), Diogo Gonçalves (sax alto), Wagner Souza (trompete), Norton Ferreira (trombone), Mauro Continentino (piano), Branco Moura (guitarra) Reinaldo Oliveira (guitarra), Juliano Nunes (baixo), Levi Junior e Tininho Silva (bateria)

O baile promete muita alegria e a animação tradicional dos carnavais de salão com o requinte musical da Orquestra Gafieira e o conforto e a caprichada decoração do espaço.

Detalhes

2 Comentários

  1. [...] Cento e Quatro Local: Espaço Cento e Quatro – praça Ruy Barbosa, 104, Centro // Horário: sáb., 21h30 // Entrada: R$12 // Informações: (31) 3222-6457  [...]

  2. Olá, Dina,
    obrigada pelas sugestões.
    Quem faz a interação com o público não são os dançarinos, é o picotador de cartelas, o mesmo que você procura para saber quem são os monitores de dança e organiza a sequencia de dança de cada um deles.
    Sobre a fila, nas últimas edições foi organizado um esquema de fila de espera no qual as pessoas pegam uma senha e aguardam ser chamdos confortavelmente no Café. Contratamos uma pessoa apenas para essa funçao.
    A próxima temporada deve começar em abril. Continue acompanhando nossa programação.
    Esperamos você.

    Atenciosamente,
    Equipe CentoeQuatro.

Deixe um comentário