Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Categorias

  • Nenhuma categoria

Blog

28 mar

ROJO® apresenta a 5ª edição do ®NOVA, mostra multidimensional de cultura contemporânea inédita em Belo Horizonte

®Nova Cultura Contemporânea é um festival multidimensional de arte colaborativa em progresso, que reúne a vanguarda contemporânea internacional em música, artes visuais e audiovisuais. O evento que já aconteceu em São Paulo (2010 e 2011), Los Angeles (2010) e Rio de Janeiro (2010) este ano ganha edições em Belo Horizonte e Barcelona.

Com abertura em São Paulo, no dia 03 de abril, a mostra apresentará cerca de 50 shows música e contará com mais de 100 artistas nacionais e internacionais trabalhando ao vivo, se revezando simultaneamente em espaços culturais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Barcelona para trabalhar em colaboração, ocupando os espaços em camadas, de forma que a exposição esteja sempre viva e só seja finalizada na última semana.

Oferecendo mais de 80 horas de cinema, artes plásticas e video-arte, serão 55 dias apresentando uma experiência única, reunindo a diversidade cultural da arte contemporânea com o uso de cores, luzes, texturas, música, design, composições artísticas colaborativas e integradas.

O festival é uma grande obra em construção ao vivo, que combina arte visual, experimentalismo, técnicas contemporâneas, recursos tecnológicos e arrebatamento. A ideia partiu da ROJO®, fundada há 11 anos, em Barcelona, por David Quiles Guilló – diretor e curador da mostra, cujas edições anteriores já passaram por São Paulo, Los Angeles e Rio de Janeiro.

Penique Productions (ESP) | instalação

Em Belo Horizonte a mostra é realizada em parceria com o CentoeQuatro e Escola Guignard e apoio cultural do BDMG e Governo do Estado de Minas Gerais. O evento também será realizado em espaços culturais de São Paulo, Rio de Janeiro e Barcelona.

As instalações, vídeos e mostra de filmes tomam conta do CentoeQuatro de 22 a 31 de maio, clique aqui e confira a programação.

Detalhes

Deixe um comentário